Sobre Depuração...

Delphi

28/04/2005

pessoal criei meu componente porém quando tento mudar suas propriedades o object inspector ele gera exceções, como debugar nesse caso ou seja colocar um breakpoint no Create dele em Design Time?

Bruno Belchior

Bruno Belchior

Curtidas 0

Respostas

Nildo

Nildo

28/04/2005

pessoal criei meu componente porém quando tento mudar suas propriedades o object inspector ele gera exceções, como debugar nesse caso ou seja colocar um breakpoint no Create dele em Design Time?

Nesse caso, crie ele em tempo de execução, e altere mesmo sem ser pelo Object Inspector, altere as propriedades via código. O erro vai ser gerado do mesmo modo e você vai poder debugar pelo Delphi.

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

28/04/2005

já testei isso nildo mas não me retorna erros...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2005

Instala o MadExcept no seu computador que ele depura erros do Delphi também, te informando a Unit, procedure e a Linha que gerou o erro:

www.madshi.net

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

28/04/2005

é free?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2005

é free?

Somente para uso não comercial

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

28/04/2005

nildo eu instalo os arquivos porém não alteram em nada minha IDE...

GOSTEI 0
Isabelct

Isabelct

28/04/2005

Que tipo de componente você criou? De que tipo é a propriedade que você está alterando e está causando erro? Dê mais detalhes do seu problema.

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

28/04/2005

o componente eu resolvi o problema, porém eu gostaria de estudar essa ferramente que o colega [b:00404ec023]nildo[/b:00404ec023] passou, pois me parece de grande valia...

estava assim os Set´s do componente
FValor := Value

resolvi colocando assim
FValor.Assgin(Value)

dava erro qdo eu ´zerava´ o campo via object inspector ou seja atribuia [b:00404ec023]ni[/b:00404ec023] a ele em tempo de projeto...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2005

nildo eu instalo os arquivos porém não alteram em nada minha IDE...

Depois que você instala, por padrão, a parte de relatório de erros já é habilitada automaticamente. Para colocá-lo em seu projeto, vá ao menu Projects e você vai ver lá um item: ´MadExcept Settings...´. Lá você configura.

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

28/04/2005

Para colocá-lo em seu projeto, vá ao menu Projects e você vai ver lá um item: ´MadExcept Settings...´. Lá você configura.
esse é o problema esse menu não aparece...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2005

[quote:dcd4a10783=´nildo´]Para colocá-lo em seu projeto, vá ao menu Projects e você vai ver lá um item: ´MadExcept Settings...´. Lá você configura.
esse é o problema esse menu não aparece...[/quote:dcd4a10783]

Então você não instalou.
Na hora de instalar (que aparece uma telinha com vários itens (madBasic, MadCodeHook, MadExcept, etc), você tem clicar neles, deixando-os de cor mais escura (selecionado), para então você instalar.

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

28/04/2005

era isso mesmo... só mais uma coisa, como ignorar certas exceções... e quais outros recuros esse madCollection me traz?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2005

era isso mesmo... só mais uma coisa, como ignorar certas exceções... e quais outros recuros esse madCollection me traz?

MadCollection vem com algumas bibliotecas: Api Hooking (MadCodeHook), manusei dos aplicativos abertos (MadKernel), segurança do winNT (MadSecurity) e mais alguns outros pacotezinhos.

Para ignorar certas exceções, você tem que colocar o componente dele no seu Form e usar o evento OnException dele.

Não esqueça de, no MadExcept Settings, marcar a opção Append MapFile to Binary, senão no pc que não tem seus arquivos do projeto não vai te retornar a linha que deu o erro.

GOSTEI 0
POSTAR