Sobre o banco de dados Oracle

Oracle

15/10/2014

Olá a todos!
Na realidade é assim... Não consigo instalar o banco de dados Oracle Express Edition. Já acompanhei vários postes, mas não obtive êxito.
se alguém puder me ajudar.
dica: Estou utilizando o windows 8 64 bits.
vlws.
Flavio Greter

Flavio Greter

Curtidas 0

Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

15/10/2014

Segundo o site da Microsoft é compativel.

[url]http://www.microsoft.com/en-us/windows/compatibility/CompatCenter/ProductDetailsViewer?Name=Oracle%20Database%2011g%20R2&vendor=Oracle&ModelOrVersion=11&Type=Software&tempOsid=Windows+8[/url]

Aparece alguma mensagem na tentativa de instalação?
GOSTEI 0
Flavio Greter

Flavio Greter

15/10/2014

Sim!
Aparece uma mensagem de erro, logo após clicar no ícone instalado na área de trabalho, dizendo que O installer não pode instanciar o arquivo C:\Users\usuario\~1\AppData\Local\Temp...... no final diz: O arquivo não existe.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

15/10/2014

Oi Flavio, boa tarde!!!

eh bem estranho isso.

De uma olhada nesta pasta e elimine os arquivos que tem dentro dela.

e verifique os acessos a essa pasta e coloque acesso total.

Eh uma especulacao para tentarmos ver se resolve.

Espero que ajude.

Abraco.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

15/10/2014

Eu não sei como resolver esse problema, mas será que existe algo deva ser instalado antes do Oracle, alguma dependencia?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/10/2014

Em qual pasta você instalou " C:\\Arquivos de Programas " ou " C:\\Arquivos de Programas (x86)" ?
GOSTEI 0
Flavio Greter

Flavio Greter

15/10/2014

Foi instalado no diretório C:\\Arquivos de Programas.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/10/2014

Como o você está utilizando windows 64 bits eu acho que você tem que instalar na pasta C:\\Arquivos de Programas (x86)
GOSTEI 0
Flavio Greter

Flavio Greter

15/10/2014

Já sim Marisiana.
Ocorre um erro também, dizendo que o caminho de destino não pode conter espaços.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/10/2014

Que estranho...
E existe algum espaço em branco nesse caminho que aponta no erro?
GOSTEI 0
Fernando C

Fernando C

15/10/2014

Sugestão: não instale dentro de "arquivos de programas", "program files"..
o programa instalador normalmente avisa que instalará o oracle numa pasta padrão direto na raiz do SO
que ele mesmo vai criar - normalmente é "oraclexe"..
ou solicita uma alternativa (botão "browse"), mas
é recomendável que aceite esse padrão.
GOSTEI 0
Flavio Greter

Flavio Greter

15/10/2014

Bom dia Fernando!
O problema ocorre justamento com a instalação no diretório padrão. Após a instalação acontece um erro dizendo que o Windows não encontrou o caminho, ou que o arquivo a ser executado é inexistente. Outro dia tentei instalar o Oracle no computador de um amigo da faculdade, e o mesmo erro apareceu. Acredito que o problema seja alguma incompatibilidade com o Windows 8.1. Por que estou tendo essa conclusão? Tentei instalar em um Windows 8.0, e funcionou normalmente. Detalhe, padrão de instalação windows - > Next, Next, Next ...
GOSTEI 0
POSTAR