Sobre o Postgre
A pouco tempo estou tentando me familiarizar com o banco de dados Postgre, por me falarem que é opensource alem de ser robusto. o que vocês podem acrescentar sobre esse banco, citem informações tecnicas pouco divulgadas, como anda o mercado para quem o conhece, enfim, um pouco de tudo.
Flaviano Martins
Curtidas 0
Respostas
Ronaldo Lanhellas
18/11/2014
A pouco tempo estou tentando me familiarizar com o banco de dados Postgre, por me falarem que é opensource alem de ser robusto. o que vocês podem acrescentar sobre esse banco, citem informações tecnicas pouco divulgadas, como anda o mercado para quem o conhece, enfim, um pouco de tudo.
Bom, considero o PostgreSQL o melhor banco de dados opensource existente atualmente, pela robustez que este apresenta. Então vamos a algumas questões:
1 - Apresenta recursos de Banco de Dados Orientado a Objetos.
2 - Tem grande aceitação e uso no mercado atual. Muitas empresas, desde pequenas até multinacionais, usam o PostgreSQL exatamente pela sua robustez.
3 - Possui uma estrutura chamada PostGIS, usada para armazenamento de dados especiais. O INPE (Instituto Nacional de Pesquisa Especial), por exemplo, usa o PostGIS para aplicações que trabalham com dados especiais.
4 - Sua linguagem procedural (Pl/pgSQL) assemelhasse muito a grandes bancos como o Oracle (PL/SQL), sendo muito prático e rápido alguém que conhece PL/pgSQL adaptar-se a trabalhar com PL/SQL.
Enfim, esses são apenas ALGUNS dos pontos que lembrei agora, mas claro que você pode encontrar muitos outros.
GOSTEI 0
Flaviano Martins
18/11/2014
Achei interessante este ponto,
vale a pena?
Apresenta recursos de Banco de Dados Orientado a Objetos
não desconsiderando os outros, ele pode ser orientado a objetos?vale a pena?
GOSTEI 0