Sockets em Delphi
Pessoal,
Preciso de uma dica.
Estou precisando desenvolver uma rede simulada,ou seja, transmitir mensagens via UDP.
Consegui no help um demo, e está OK. acontece que preciso definir IPs para testar a rede virtual.
O delphi permite que eu crie ip para cada aplicação? Como funciona?
Alguém pode me ajudar?
Grata
Virginia
Preciso de uma dica.
Estou precisando desenvolver uma rede simulada,ou seja, transmitir mensagens via UDP.
Consegui no help um demo, e está OK. acontece que preciso definir IPs para testar a rede virtual.
O delphi permite que eu crie ip para cada aplicação? Como funciona?
Alguém pode me ajudar?
Grata
Virginia
Vthoma
Curtidas 0
Respostas
Nildo
08/10/2003
Na verdade quem tem o IP é sua máquina, e não o programa. O que você deve fazer é apenas definir uma porta de comunicação que seu programa vai usar. Dae você deve saber o IP de todos da rede para saber pra qual IP voce vai enviar a mensagem.
GOSTEI 0
Vthoma
08/10/2003
Eu vi que só trocando as portas eu consigo fazer a comunicação.
acontece que preciso simular essa comunicação.
Ex: Tenho 20 hosts de uma rede X e preciso comunicar com os outros 20
hosts de uma outra rede Y. Cada rede terá um IP e cada host sua porta.
Mas tudo isso em uma aplicação em delphi para mostrar a comunicação.
Estou um pouco perdida de como fazer isso
Grata.
Virginia
acontece que preciso simular essa comunicação.
Ex: Tenho 20 hosts de uma rede X e preciso comunicar com os outros 20
hosts de uma outra rede Y. Cada rede terá um IP e cada host sua porta.
Mas tudo isso em uma aplicação em delphi para mostrar a comunicação.
Estou um pouco perdida de como fazer isso
Grata.
Virginia
GOSTEI 0
Osocram
08/10/2003
Bom...
eu fiz um aplicacao usando TCP.. naum sei se o modo d funcionamento eh o mesmo.. mas eh o seguinte.. a porta de comunicacao vc define (ex. 3131), e deixa em listening (escutando), entaum todos estaram esperando resposta, qdo algum computador c o seu prog tentar comunicar ele vai mandar msg p o pc c o ip_destino e a porta programada, o ip_destino estara c a porta no listening, ae eh so ler a msg.
Acho q eh so isso.
SocraM
eu fiz um aplicacao usando TCP.. naum sei se o modo d funcionamento eh o mesmo.. mas eh o seguinte.. a porta de comunicacao vc define (ex. 3131), e deixa em listening (escutando), entaum todos estaram esperando resposta, qdo algum computador c o seu prog tentar comunicar ele vai mandar msg p o pc c o ip_destino e a porta programada, o ip_destino estara c a porta no listening, ae eh so ler a msg.
Acho q eh so isso.
SocraM
GOSTEI 0
Vthoma
08/10/2003
justamente é esse o problema, não tenho outras máquinas, tenho que simular várias máquinas no meu programa mesmo.
Como faço para definir ip´s virtuais?
Eu consigo criar ´sockets clientes´ (ou seja, vários aplicativos) e definir portas para cada um deles. O problema é o IP.
Não sei como faço pra definir esses Ips, pois ele está pegando o IP 127.0.0.1 (padrão da máquina).
Entende? Por favor, se alguém souber como faço, eu agradeço MUITO !!!
Grata
Virginia
Como faço para definir ip´s virtuais?
Eu consigo criar ´sockets clientes´ (ou seja, vários aplicativos) e definir portas para cada um deles. O problema é o IP.
Não sei como faço pra definir esses Ips, pois ele está pegando o IP 127.0.0.1 (padrão da máquina).
Entende? Por favor, se alguém souber como faço, eu agradeço MUITO !!!
Grata
Virginia
GOSTEI 0
Osocram
08/10/2003
Oi..
Naum sei como vc poderia criar Ip´s virtuais...
Bom tive uma ideia q talvez t ajude...
em vez d fazer Ip´s virtuais..vc pod fazer ´portas virtuais´ tipo assim..
no seu prog vc deixa botoes enumerados d 1 a 10...
cada botaum quer dizer uma porta diferente... e o seu ip continuara o mesmo (no caso o 127.0.0.1).
se desta manteira funcionar.. certamente funcionara c ips diferentes
Naum sei como vc poderia criar Ip´s virtuais...
Bom tive uma ideia q talvez t ajude...
em vez d fazer Ip´s virtuais..vc pod fazer ´portas virtuais´ tipo assim..
no seu prog vc deixa botoes enumerados d 1 a 10...
cada botaum quer dizer uma porta diferente... e o seu ip continuara o mesmo (no caso o 127.0.0.1).
se desta manteira funcionar.. certamente funcionara c ips diferentes
GOSTEI 0