.:::Sockets, para quem manja pra caramba:::. ( Socorro )

Delphi

31/05/2003

:shock: Socorro :shock:
Pessoal, to precisando de uma ajuda de mestre mesmo. To precisando de uma força em uma aplicação que eu to fazendo. O esquema é assim, tenho um aplicativo aonde roda um banco de dados ( bde + Paradox ), aonde eu gero uma tabela, dai nessa aplicativo, eu crio uma lista de String com os dados da tabela, com a estrutura nome_do_campo=valor_do_campo, e envio para um outro aplicativo servidor, aonde eu transformo a lista em dados( se não fico bem claro, eu passo os fontes, ou ate o programa por ICQ, dae fica mais facil ), só que o problema ´´e que demora pra caramba pra envia, e o outro é que eu quero abri a tabela servidor para multisessão, aonde + d 1 usuarios podem passar pedidos ao mesmo tempo. Por favor gente, me deem uma força, por que o prazo ja ta indo pro saco. Agradeço desde ja, um abraço... Henry. 8)

Henry

Henry

Curtidas 0

Respostas

Ramerhy

Ramerhy

31/05/2003

Uma maneira de você fazer isso seria:
No aplicativo servidor, você compactaria os dados (´strings que você gerou´) e enviaria para o aplicativo cliente. Este por sua vez descompactaria os dados para apresentar ao usuário...

Quanto a mais de um usuário acessar as tabelas já fica mais complicado. Você teria que criar um tipo de ´semáforo´, ou seja, uma outra tabela que conteria informações sobre qual usuário está utilizando qual tabela/registro. Fica bem complicado desenvolver isso (principalmente porque levaria muito tempo...)

Outra formar seria você utilizar a tecnologia ´midas´ (3 ou 2 camadas) para fazer isso. Acredito que no próprio Clube Delphi tenha algumas apostilas explicando como utilizar o midas...

Espero ter ajudado,

Abraços,
Romulo.

GOSTEI 0
Henry

Henry

31/05/2003

Romulo, valeu pela dica, vo da uma zipada na lista sim, só que uma coisa estranha q eu nao sitei, é que quando envio do meu IP da maquina , tipo assim: Abro o programa cliente e o servidor na mesma maquina, no ip do servidor especifico o IP local (127.0.0.1) e chega que é um troço de rapido, e o arquivo tem em media 10k.Q q eu faço ???

GOSTEI 0
POSTAR