Socorro!!!!! Me ajudem por favor... Checar Status/Impressora
Caros colegas
Como faço para checar o status da impressora, ou seja se a mesma está pronta para imprimir, sendo que o sistema está rodando em windows xp?
No windows XP a funçào printeronline apresenta um erro que nunca apareceu nos windows inferiores...
Existe uma função que faça este teste no windows xp?
Um abraço.
Pablo
Como faço para checar o status da impressora, ou seja se a mesma está pronta para imprimir, sendo que o sistema está rodando em windows xp?
No windows XP a funçào printeronline apresenta um erro que nunca apareceu nos windows inferiores...
Existe uma função que faça este teste no windows xp?
Um abraço.
Pablo
Pablo_lima
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
04/06/2003
Colega,
O código abaixo funciona no W9x, porém não funcionam em 2000, pois não permitem esse tipo de acesso a porta, mas não sei no caso do XP. Faça um teste:
O código abaixo funciona no W9x, porém não funcionam em 2000, pois não permitem esse tipo de acesso a porta, mas não sei no caso do XP. Faça um teste:
function PrinterOnLine: Boolean; const PrnStInt: Byte = $17; StRq: Byte = $02; PrnNum: Word = 0; var nResult: Byte; begin ASM mov ah, StRq; mov dx, PrnNum; Int $17; mov nResult, ah; end; Result := (nResult and $80) = $80; end;
GOSTEI 0
Pablo_lima
04/06/2003
Obrigado companheiro....
Mas de fato esta função não funciona no XP, e este está sendo o meu grande dilema.
Se souber como fazer este teste me de um toque.
Uma abraço.
Pablo
Mas de fato esta função não funciona no XP, e este está sendo o meu grande dilema.
Se souber como fazer este teste me de um toque.
Uma abraço.
Pablo
GOSTEI 0