Socorro ou vou ser despedido.........

Delphi

25/04/2003

Tenho uma tabela em *.DBF com 19000 itens, os campos sao:
codigo com 9 possicoes e historico com 40 posicoes e preciso pegar o conteudo desta tabela atraves de um botao enviar para um objeto memo item por item e com um outro botao enviar para um arquivo *.txt

Obs: preciso fazer estes procedimentos sem utilizar o BDE, e sim tudo atraves de codigo.
Obrigado....

Martelato

Martelato

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

25/04/2003

O cara tá afim de te mandar embora mesmo. Pois, por qual motivo haveria de não usar BDE neste caso. Algum mecanismo de acesso a dados deverá ser utilizado, quer seja BDE, Halcyon, Apolo, etc.
Sem falar que isso dá para fazer até no Excel (limitado a 65535 registros).

GOSTEI 0
Soulless

Soulless

25/04/2003

Bixo, senão der pra usar um desses citados ai em cima, usa o ODBC.

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

25/04/2003

Tenho uma tabela em *.DBF com 19000 itens, os campos sao: codigo com 9 possicoes e historico com 40 posicoes e preciso pegar o conteudo desta tabela atraves de um botao enviar para um objeto memo item por item e com um outro botao enviar para um arquivo *.txt Obs: preciso fazer estes procedimentos sem utilizar o BDE, e sim tudo atraves de codigo. Obrigado....

No evento onclick do botao

procedure

var
v_tudo,v_codigo,v_descri:string
v_item,v_qtd:integer;
begin
v_item:=table1.reccount;
v_qtd:=0;
with table1 do
while v_qtd <= v_item do
v_codigo:=inttostr(table1.fieldbyname(´codigo´).asinteger);
v_descri:=table1.fieldbyname(´historico´).asstring;
v_tudo:=v_codigo+||+v_descri
memo1.add.lines:=v_tudo
v_qtd:=v_qtd+1
end

O processo acima devera adicionar a concatenacao dos campos que deseja para as lihas do componente memo.
Depois e so imprimir.

Espero que isto te ajude.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

25/04/2003

[quote:b59e3bc634=´Martelato´]Tenho uma tabela em *.DBF com 19000 itens, os campos sao: codigo com 9 possicoes e historico com 40 posicoes e preciso pegar o conteudo desta tabela atraves de um botao enviar para um objeto memo item por item e com um outro botao enviar para um arquivo *.txt Obs: preciso fazer estes procedimentos sem utilizar o BDE, e sim tudo atraves de codigo. Obrigado....

No evento onclick do botao

procedure

var
v_tudo,v_codigo,v_descri:string
v_item,v_qtd:integer;
begin
v_item:=table1.reccount;
v_qtd:=0;
with table1 do
while v_qtd <= v_item do
v_codigo:=inttostr(table1.fieldbyname(´codigo´).asinteger);
v_descri:=table1.fieldbyname(´historico´).asstring;
v_tudo:=v_codigo+||+v_descri
memo1.add.lines:=v_tudo
v_qtd:=v_qtd+1
end

O processo acima devera adicionar a concatenacao dos campos que deseja para as lihas do componente memo.
Depois e so imprimir.

Espero que isto te ajude.[/quote:b59e3bc634]
Colega,

Mas assim ela está utilizando o BDE (TTable).

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

25/04/2003

Meu amigo, se nao tiver precisao de usar a linguagem Delphi para fazer isto seu problemas acabaram. Manjo de clipper muito bem e este trabalho é agua caso possa utilizar outra linguagem.
Me responda quando tem que concluir esta tarefa que eu te mando uma rotina ja compilada para efetuar esta tarefa. OK.

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

25/04/2003

Um meio de conseguir isto é atraves do DBEXPRESS com os componentes DATABASE,IBTABLE,IBQUERY, fora isto nao conheco nenhum outro metodo que nao utilize o BDE.

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

25/04/2003

É impressão minha ou ninguém se lembrou de sugerir a utilização de ADO.

Mas antes de mais nada, seria interessante saber porque motivo não pode utilizar BDE, aí talvez possamos pensar em algo melhor.

GOSTEI 0
Martelato

Martelato

25/04/2003

Meus colegas, a pessoa que me pediu para fazer esta tarefa sem utilizar o BDE me disse, que existe uma maneira, mas nao me deu pistas, pois se trata de um trabalho muito grande e muito importante... ja procurei em varios lugares, nao obtive respostas, estou a ponto de comunicarme com a Borland em Sao Paulo, para solucionar o caso...
Aguardo Resposta...

Obrigado

Edmar ...

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

25/04/2003

Use o componente TDBF:

http://sourceforge.net/projects/tdbf/

GOSTEI 0
POSTAR