Socorro ou vou ser despedido.........
Tenho uma tabela em *.DBF com 19000 itens, os campos sao:
codigo com 9 possicoes e historico com 40 posicoes e preciso pegar o conteudo desta tabela atraves de um botao enviar para um objeto memo item por item e com um outro botao enviar para um arquivo *.txt
Obs: preciso fazer estes procedimentos sem utilizar o BDE, e sim tudo atraves de codigo.
Obrigado....
codigo com 9 possicoes e historico com 40 posicoes e preciso pegar o conteudo desta tabela atraves de um botao enviar para um objeto memo item por item e com um outro botao enviar para um arquivo *.txt
Obs: preciso fazer estes procedimentos sem utilizar o BDE, e sim tudo atraves de codigo.
Obrigado....
Martelato
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
25/04/2003
O cara tá afim de te mandar embora mesmo. Pois, por qual motivo haveria de não usar BDE neste caso. Algum mecanismo de acesso a dados deverá ser utilizado, quer seja BDE, Halcyon, Apolo, etc.
Sem falar que isso dá para fazer até no Excel (limitado a 65535 registros).
Sem falar que isso dá para fazer até no Excel (limitado a 65535 registros).
GOSTEI 0
Soulless
25/04/2003
Bixo, senão der pra usar um desses citados ai em cima, usa o ODBC.
GOSTEI 0
Prosystem
25/04/2003
Tenho uma tabela em *.DBF com 19000 itens, os campos sao:
Obrigado....
No evento onclick do botao
procedure
var
v_tudo,v_codigo,v_descri:string
v_item,v_qtd:integer;
begin
v_item:=table1.reccount;
v_qtd:=0;
with table1 do
while v_qtd <= v_item do
v_codigo:=inttostr(table1.fieldbyname(´codigo´).asinteger);
v_descri:=table1.fieldbyname(´historico´).asstring;
v_tudo:=v_codigo+||+v_descri
memo1.add.lines:=v_tudo
v_qtd:=v_qtd+1
end
O processo acima devera adicionar a concatenacao dos campos que deseja para as lihas do componente memo.
Depois e so imprimir.
Espero que isto te ajude.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
25/04/2003
[quote:b59e3bc634=´Martelato´]Tenho uma tabela em *.DBF com 19000 itens, os campos sao:
Obrigado....
No evento onclick do botao
procedure
var
v_tudo,v_codigo,v_descri:string
v_item,v_qtd:integer;
begin
v_item:=table1.reccount;
v_qtd:=0;
with table1 do
while v_qtd <= v_item do
v_codigo:=inttostr(table1.fieldbyname(´codigo´).asinteger);
v_descri:=table1.fieldbyname(´historico´).asstring;
v_tudo:=v_codigo+||+v_descri
memo1.add.lines:=v_tudo
v_qtd:=v_qtd+1
end
O processo acima devera adicionar a concatenacao dos campos que deseja para as lihas do componente memo.
Depois e so imprimir.
Espero que isto te ajude.[/quote:b59e3bc634]
Colega,
Mas assim ela está utilizando o BDE (TTable).
GOSTEI 0
Prosystem
25/04/2003
Meu amigo, se nao tiver precisao de usar a linguagem Delphi para fazer isto seu problemas acabaram. Manjo de clipper muito bem e este trabalho é agua caso possa utilizar outra linguagem.
Me responda quando tem que concluir esta tarefa que eu te mando uma rotina ja compilada para efetuar esta tarefa. OK.
Me responda quando tem que concluir esta tarefa que eu te mando uma rotina ja compilada para efetuar esta tarefa. OK.
GOSTEI 0
Prosystem
25/04/2003
Um meio de conseguir isto é atraves do DBEXPRESS com os componentes DATABASE,IBTABLE,IBQUERY, fora isto nao conheco nenhum outro metodo que nao utilize o BDE.
GOSTEI 0
Marcelo.c
25/04/2003
É impressão minha ou ninguém se lembrou de sugerir a utilização de ADO.
Mas antes de mais nada, seria interessante saber porque motivo não pode utilizar BDE, aí talvez possamos pensar em algo melhor.
Mas antes de mais nada, seria interessante saber porque motivo não pode utilizar BDE, aí talvez possamos pensar em algo melhor.
GOSTEI 0
Martelato
25/04/2003
Meus colegas, a pessoa que me pediu para fazer esta tarefa sem utilizar o BDE me disse, que existe uma maneira, mas nao me deu pistas, pois se trata de um trabalho muito grande e muito importante... ja procurei em varios lugares, nao obtive respostas, estou a ponto de comunicarme com a Borland em Sao Paulo, para solucionar o caso...
Aguardo Resposta...
Obrigado
Edmar ...
Aguardo Resposta...
Obrigado
Edmar ...
GOSTEI 0
Bon Jovi
25/04/2003
Use o componente TDBF:
http://sourceforge.net/projects/tdbf/
http://sourceforge.net/projects/tdbf/