SoftHouse

Delphi

16/04/2003

Boa Tarde Amigos,

Estou pensando seriamente em abrir um empresa de desenvolvimento de softwares e gostaria de saber quais seriam os passos para isso, além da abertura da firma legalmente e aquisição do software... existe algum sindicato aqui no RJ ou associação ????
Devo patentiar meus softwares ??
Como realizar o suporte ??? Por telefone/email apenas ou visitas... tendo como quetionamente o trabalho da microsoft que não visita o cliente em momento algum.... mesmo quando o windows trava... !!
Software é produto ou serviço ?

Fico grato mais uma vez pela atenção !

Marcos.rio

Marcos.rio

Curtidas 0

Respostas

Marcos.rio

Marcos.rio

16/04/2003

[b:11de71367f]Boa Tarde Amigos,[/b:11de71367f]

Estou desenvolvendo uma solução para intercâmbio de dados utilizando o Interbase... onde na matriz terei uma cópia do banco de dados e na filial 1 uma cópia idêntica... e esses dados terão que estar sempre sincronizados.. Alguém teria alguma sugestão de como fazer isso utilizando arquivos .txt ou até mesmo .html .. etc, pq nas filiais não há como colocar internet 24 hs !!

Cordialmente,

[i:11de71367f][b:11de71367f]Marcos Paulo Nogueira[/b:11de71367f][/i:11de71367f][/b]

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

16/04/2003

Boa Tarde Amigos, Estou pensando seriamente em abrir um empresa de desenvolvimento de softwares e gostaria de saber quais seriam os passos para isso, além da abertura da firma legalmente e aquisição do software... existe algum sindicato aqui no RJ ou associação ???? Devo patentiar meus softwares ?? Como realizar o suporte ??? Por telefone/email apenas ou visitas... tendo como quetionamente o trabalho da microsoft que não visita o cliente em momento algum.... mesmo quando o windows trava... !! Software é produto ou serviço ? Fico grato mais uma vez pela atenção !

Marcos,

Tenho uma empresa em Brasília e aqui não sou filiado a nenhum sindicaro. Dependendo do tipo de prestação de serviço, pode ser necessário. (www.abes.org.br)
Acho que um coisa importante é estar por dentro da lei federal 9.609 e 9.610 (Direitos de Software e Direito Intelectual). Você não precisa patentear seus sistemas para comercializar, a não ser para proteção própria. (www.inpi.gov.br)
Dependendo da aplicação fornecemos apenas o suporte remoto (pcAnywhere ou VNC) e em muitos casos o suporte presencial.
Minhas Notas Fiscais são de serviços, sendo necessário informar no ato da emissão o respectivo IR retido pelo contratante. Mesmo assim, o seu cliente poderá lançar no imobilizado como se fosse um produto.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

16/04/2003

[b:66fa2ea64b]Boa Tarde Amigos,[/b:66fa2ea64b] Estou desenvolvendo uma solução para intercâmbio de dados utilizando o Interbase... onde na matriz terei uma cópia do banco de dados e na filial 1 uma cópia idêntica... e esses dados terão que estar sempre sincronizados.. Alguém teria alguma sugestão de como fazer isso utilizando arquivos .txt ou até mesmo .html .. etc, pq nas filiais não há como colocar internet 24 hs !! Cordialmente, [i:66fa2ea64b][b:66fa2ea64b]Marcos Paulo Nogueira[/b:66fa2ea64b][/i:66fa2ea64b][/b]

Marcos,

Quando se pensa em integração de sistemas, atualmente, pensamos em XML como linguagem padrão. Alguns institutos apontam que um dos grandes desafios até 2015 será a integração de sistemas, seria prudente aprofundar-se em EAI (Enterprise Aplication Integrator) e correlatos.

GOSTEI 0
Marcos.rio

Marcos.rio

16/04/2003

Obrigado pelos esclarescimentos.....

um Abraço,

Marcos Paulo Nogueira :D

GOSTEI 0
POSTAR