Software para atualização de executável
Boa tarde a todos, estou com um problema que acredita ser o problema aqui da maioria, certo?
Tenho um software que irá fazer o acesso ao banco de dados pelo internet, só que colocarei o executável em cada estação, o problema é que estas estações ficam em outras cidades, gostaria de saber como eu desenolveria um atualizador, ou se alguem já fez algo do tipo para me ajudar?
Aguardo a resposta de todos.
Danilo
Tenho um software que irá fazer o acesso ao banco de dados pelo internet, só que colocarei o executável em cada estação, o problema é que estas estações ficam em outras cidades, gostaria de saber como eu desenolveria um atualizador, ou se alguem já fez algo do tipo para me ajudar?
Aguardo a resposta de todos.
Danilo
Dcpleal
Curtidas 0
Respostas
Dcpleal
27/06/2005
por favor alguem poderia me ajudar?
GOSTEI 0
Fernando
27/06/2005
eu fiz um programinha da seguinte forma
1. montei uma telinha de splash com um timer
2. tenho no meu servidor uma pasta chamada f:\Exec , onde vou colocar o meu executavel mais atualizado,
na minha telinha de splash eu conecto com meu servidor e checo se o executavel da minha maquina(estacao) e mais antigo doque o que esta no meu servidor, se o do servidor for mais atual eu copio do servidor e jogo na minha estação, substituindo o meu executavel
Ex: na minha estação tenho meu executavel chamado xxx.exe o splash é outro programa a parte que se chama aaa.exe quando executo meu splash ele checa as data dos 2(do meu servidor e da minha estação seforem diferente ele substitui o executavel) depois que copiou o arquivo eu executo meu programa normal ou seja meu executavel que acabei de copiar.
valeu
todas as vezes que o usuario entra no sistema faço essa checagem
1. montei uma telinha de splash com um timer
2. tenho no meu servidor uma pasta chamada f:\Exec , onde vou colocar o meu executavel mais atualizado,
na minha telinha de splash eu conecto com meu servidor e checo se o executavel da minha maquina(estacao) e mais antigo doque o que esta no meu servidor, se o do servidor for mais atual eu copio do servidor e jogo na minha estação, substituindo o meu executavel
Ex: na minha estação tenho meu executavel chamado xxx.exe o splash é outro programa a parte que se chama aaa.exe quando executo meu splash ele checa as data dos 2(do meu servidor e da minha estação seforem diferente ele substitui o executavel) depois que copiou o arquivo eu executo meu programa normal ou seja meu executavel que acabei de copiar.
valeu
todas as vezes que o usuario entra no sistema faço essa checagem
GOSTEI 0
Dopi
27/06/2005
Veja esse link:
http://www.clubedelphi.net/aplicativos/atu_app.htm
http://www.clubedelphi.net/aplicativos/atu_app.htm
[size=18:65fc71419a]Atualizador de Aplicações[/size:65fc71419a]
Este aplicativo foi enviado para o concurso UPLoader Master e foi desenvolvido por José Luís Carneiro. Este software tem como objetivo altualizar máquinas clientes em um ambiente client/server. Para isso foram desenvolvidas duas aplicações: um servidor (APPSRV) e um cliente (APPCLIENT). Elas verificam as atualizações junto ao servidor e garantem que as máquinas clientes executem a versão mais recente que se encontra na máquina servidora. Veja na figura abaixo a aplicação em execução:
GOSTEI 0
Dcpleal
27/06/2005
Voce já utilizou esta ferramenta? eu ja fiz o download dela, e estava estudando os fontes, o que vc achou dela?
[]´s
Danilo
[]´s
Danilo
GOSTEI 0
Dopi
27/06/2005
Funciona bem... e é fácil de configura-la..
Usamos ela a um bom tempo, mas apenas em redes locais... ou seja o Servidor de aplicação fica na mesma rede fisica dos Terminais... Também é necessário abrir a porta que ele usa no Firewall do servidor de aplicações (acho que é 3051)
Usamos ela a um bom tempo, mas apenas em redes locais... ou seja o Servidor de aplicação fica na mesma rede fisica dos Terminais... Também é necessário abrir a porta que ele usa no Firewall do servidor de aplicações (acho que é 3051)
GOSTEI 0