Software PDV com várias impressoras

Delphi

21/02/2007

Tudo :lol: Pessoal !!!!

Galera procurei aqui no fórum, mas não encontrei algo que poderia me dar idéia de como desenvolver....

É o seguinte, tenho uma aplicação PDV, que roda 3 anos sem dar problema com uma impressora da bematech matricial ligada em redes.
Até ai tudo bem, mas agora o cliente esta adquirindo algumas impressoras térmicas do tipo não fiscal para backup quando alguma da impressoras apresenta problema ele faz a troca pela térmica.
Sendo a minha dúvida de como desenvolver sem utilizar muito a instrução IF para quando ele trocar a impressora o aplicativo reconheça a nova impressora (pode ser até que ele escolha), mas na codificação, tipo a impressão do cabeçalho o código é diferente da matricial da térmica.
Já me deparei com alguns aplicativos que permite escolher o modelo da impressora e a tela de vendas por exemplo, reconhece aquela impressora sem problemas.
Não sei por onde começar, gostaria de idéias.

Grato a todos

Objetivacreator

Objetivacreator

Curtidas 0

Respostas

Pezzin

Pezzin

21/02/2007

Acho que vc poderia criar uma Unit Geral e crias duas Procedures dentro dela testando pelo Case o tipo de impressora selecionada.

GOSTEI 0
Corcos

Corcos

21/02/2007

eu trabalho em hotel e o sistema de PDV te obriga a escolher o modelo da impressora, se não nem funciona, até pq as dlls sao diferentes.

Existe uma tela que é PDV X Impressora, onde vc diz qual o nome da maquina e o modelo da impressora, ele ja procura pela dll que deverá estar no windows/system32 ou system

Se vc fizer isso de colocar os ifs vai ter que por if até ter todas as impressoras, qt mais o seu codigo ficar preso a mudança no fonte é pior para vc, faz uma tela de parametros e vc só precisará mexer la

GOSTEI 0
Tekmicro

Tekmicro

21/02/2007

Teria como colocar um exemplo de como criar essa condição, porque também estou desenvolvendo um PDV e necessito inserir as rotinas das impressoras fora do executável. Já pesquisei por todo o lado na Internet sem sucesso, quem puder ajudar-me ficarei imensamente grato!

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

21/02/2007

Colegas,

Talvez o componente [b:5b153add44]ACBrECF [/b:5b153add44]do [url=http://acbr.sf.net]Projeto ACBr[/url] possa ser útil a vcs... Ele se comunica com mais de 10 ECFs além de tb permitir o uso de impressoras não fiscais (parelelas ou seriais)

GOSTEI 0
Tekmicro

Tekmicro

21/02/2007

Já conhecemos o ACBr e estamos procurando obter maiores informações de utilização visto que não existe ainda uma documentação auxiliar.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

21/02/2007

Na pasta [b:b2c26f1fe0]ACBr\Source\Pascal\Demos[/b:b2c26f1fe0] vc encontrará todo material de apoio necessário... com exemplos bem didáticos de todos os componentes...

E no futuro, se vc desejar ajudar o projeto, escrevendo a documentação que vc sente falta, ficaríamos muito agradecidos

GOSTEI 0
Tekmicro

Tekmicro

21/02/2007

Obrigado pelas informações!

No momento já estou dando a nossa contribuição na criação do ´Conceitos do ECF´. Algumas partes que ainda faltam é justamente porque não tenho as informações corretas para inclusão, e esperava que outras pessoas pudessem contribuir mas pelo visto ficou no esquecimento. Mas, estarei pesquisando e dando continuidade assim que possível.

A respeito da documentação, isso cabe somente aos idealizadores visto que sabem o que cada componente faz, etc.

Abraços

GOSTEI 0
POSTAR