#Solicitação de certificado

11/12/2008

Solicito realizar a prova para obtenção do certificado do curso Curso - Delphi Fundamental (Win32)
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Devmedia

Devmedia

11/12/2008

Ola Carlos

Em breve voce receberá a prova para obtenção do certificado do curso;

abracos
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

11/12/2008

Olá Carlos.

Segue abaixo a proprosta para o desenvolvimento de uma aplicação o candidato a certificação deverá desenvolver. Observe que o que é pedido deverá envolver todos os tópicos abordados no curso (DBExprees, ClientDataSet, Banco Firebird).   Será levado em consideração para aprovação:   Apresentação; Layout; Tolerância a Falhas; Legibilidade do código; Identação; Coesão; Sistema de Cardápio On Line   Propósito O sistema tem como finalidade proporcionar ao hóspede de um hotel uma comodidade de opção de escolher o café da manhã, almoço ou jantar no quarto. O hóspede poderá escolher as opções de sua preferência através de uma menu de alimentação infomatizado, enviando para a recepção o pedido que ao liberar envia-o para a cozinha para que possa ser preparado. Uma vez a cozinha conlcuindo o serviço a recepção será notificada que notificará o hóspede. Todo o sistema de notificação deverá ser feito via aplicação através do status do pedido. O hospede deverá ter a opção de acompanhar e saber em tempo real o atual status do seu pedido.   Esquema Cada quarto irá possuir um laptop ou desktop conectado em rede com o sistema que irá fornecer o cardápio do dia para que o hóspede possa escolher seu pedido. O pedido é enviado a recepção, que após aprovar ficará disponível para a cozinha. A cozinha da o OK a recepção que notificará o hóspede.

Requisitos O sitema deverá permitir que sejam cadastrados e mantidos os seguintes registros: Cardápio Ø  Codigo Ø  Nome do Prato Ø  Descrição do Prato Ø  Categoria (Bebiba, Salada, Sobremesa, Etc) Ø  Preço Categoria Ø  Codigo Ø  Nome   Pedido Ø  Codigo Ø  Data Ø  Hora Ø  Nome do Hospede Ø  Numero do Quarto Ø  Hora para entregar Ø  Status PedidoItem Ø  CodigoPedido Ø  CodigoCardapio Ø  Quantidade Ø  Observação Historico Ø  Data Ø  Hora Ø  Descricao Ø  Pedido   O usuário deverá ter a possibilidade de acompanhar seu pedido através do historico.Ao conluir o projeto favor postar para que possamos avaliar.
Grande abraço e Boa Sorte !!!

GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

11/12/2008

Olá Carlos,
como anda com a prova? Está com dúvidas, o consultor pode te ajudar.
Abs.
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

vou providenciar essa semana ainda estava sem tempo
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

Ola Rodrigo vou providenciar ainda este mes esse projeto da prova porem nao ficou muito claro algumas coisas para mim   ex     o Hospedede podera acessar quais telas do sistema ?   a cozinha podera acessar o que ?      
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

11/12/2008

Olá Carlos,

Todos os requisitos estão descritos no projeto. A prova de certificação analisa entre outras coisas a capacidade de analise do candidato e a maneira com que ele extrai dados implicitos no cenário.

Leia atentamentes o cenério. Observe:

#O hóspede poderá escolher as opções de sua preferência através de uma menu de alimentação infomatizado;
#enviando para a recepção o pedido que ao liberar envia-o para a cozinha;
#Uma vez a cozinha conlcuindo o serviço a recepção será notificada;
#O hospede deverá ter a opção de acompanhar e saber em tempo real o atual status do seu pedido;
#o sistema que irá fornecer o cardápio do dia para que o hóspede possa escolher;
#O usuário deverá ter a possibilidade de acompanhar seu pedido através do historico;

Através das frases acimas e fácil extrair quais telas teremos que criar e quais cada elemento vai poder acessar.

Abs !!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

certo deixa comigo
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

so para tirar uma duvida mesmo   Nesse projeto eu tenho que usar o clientdataset para insert update e delete ou posso usar edit e storedproc ?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

11/12/2008

Carlos o projeto tem que ser desnevolvido utilizando as tecnicas aplicacas no curso delphi fundamental, ou seja, CLienteDataSet pois ele certifica mediante os conceitos ensinados nas vídeos de Guinther Pauli se nao me engano.

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

certo vou ver o que faço
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

Ola Rodrigo   Para quem trabalha com sql como eu , pegar um firebird é terrivel mais vamos la     na tabela de pedido tem dois campos um do tipo date  , e outro do tipo hora ,como eu faço para inserir um valor default nesses campos pq ao meu entender a data e hora em que foram feitos o pedido nao deve ser escolhida pelo usuario e sim pelo sistema , a hora e data da entrega ai sim o usuario escolhe ?   Pode me ajudar nisso ?
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

ola Rodrigo nem precisa responder nao ja consegui fazer li a documentacao e vi como se faz , acostumei com a consultori rs sabe como é ne  
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

Ola Rodrigo   bom nao sei se para certificado pode usar a consultoria ,mas como vc disse aqui nesse mesmo chamado 'precisa de ajuda o consultor pode te ajudar '   veja esse video ai ve se vc entende     video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/ServicoBackup.zip

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

na verdade o video e esse aqui

[#VIDEO-121#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

11/12/2008

oLA RODRIGO   Pode desconsiderar esse chamado já localizei o problema eu estava dando um select * from tabela no command text do clientdataset por isso ele ficava pedindo o id e data   vou finaliar o projeto
GOSTEI 0
POSTAR