Soluções intraweb

Delphi

24/06/2005

Bom dia,

estou inicando um projeto intraweb, como sou iniciante na programação p/ Web utilizando delphi 7, intraweb 5.0 (default) e inicialmente como StandAlone.....gostaria de entender alguns recursos básicos, como:

1- Centralizar o formulário principal da aplicação, caso a resolução utilizada pelo usuário final for diferente da aplicação compilada (800 x 600) por exemplo;
2- Um exemplo de OnMouseMove, com objetivo de mudar a fonte de um IWLabel por exemplo;
3- Fazer com q um Frame utilize um Scroll quando a aplicação publicada, pois em Designtime eu consigo isso, mas em Runtime o Scroll desaparece mesmo q a propriedade Autosize do Frame esteja como FALSE;

[b:c241f31726]Obs.: gostaria tb por através deste reivindica p/ o pessoal(colegas, fórum e revista) focar com maior intensidade esse tema, visto a escassez de material.....no qual vejo q não só eu como tb muitos colegas possuem vários dúvidas....sei q a revista já abordou esse tema (tecnlogia), mas não-assinantes da revista como eu, saem prejudicados nessa. [/b:c241f31726]

Att, Maiki Perin.

Maikiperin

Maikiperin

Curtidas 0

Respostas

Allen74

Allen74

24/06/2005

Olá Maiki,

Não utilizo Intraweb e nem mesmo Delphi para meus projetos na web, mas pela experiência que já tenho com aplicações deste tipo e do pouco que conheço da arquitetura do Intraweb, posso te dizer que:

A questão 1 se resume a um problema de Layout. Pode ser resolvida facilmente se você puder editar o template HTML que será gerado pelo intraweb para renderizar o formulário no navegador.

O segundo item já pode (ou não) ser complicado, já que os eventos são processados deste tipo são processados pelo Javascript do navegador. Não sei o quê o intraweb fornece para estas situações, mas isso pode ser realizado utilizando Javascript e DOM (tecnologias que você terá que começar a entender se quiser criar aplicações avançadas na web).