som de notas musicais de teclado
ola pessoal
estou tentando desenvolver um teclado musical no delphi, alguem pode me ajudar dizendo onde encontro os sons das notas?
estou tentando desenvolver um teclado musical no delphi, alguem pode me ajudar dizendo onde encontro os sons das notas?
Valdenir Matos
Curtidas 0
Respostas
Alessandrobasto
15/06/2007
Olá amigo !!!.
Você pode procurar algum software já pronto e tentar gravar os sons das teclas utilizando - se de algum software gravador de áudio, ai você poderá ter os arquivos no formato que desejar e implementa - los ao seu sistema.
Você pode procurar algum software já pronto e tentar gravar os sons das teclas utilizando - se de algum software gravador de áudio, ai você poderá ter os arquivos no formato que desejar e implementa - los ao seu sistema.
GOSTEI 0
Valdenir Matos
15/06/2007
pois é
ja fiz isso usando o camtasia, mas a qualidade ficou pessima, sem falar do trabalhao pra editar todas as notas
mas valeu cara!
ja fiz isso usando o camtasia, mas a qualidade ficou pessima, sem falar do trabalhao pra editar todas as notas
mas valeu cara!
GOSTEI 0
Massuda
15/06/2007
Você pode usar a função Beep() do Windows para gerar cada nota musical.A frequencia que corresponde a cada nota musical depende da frequencia que você escolher para a nota dó; dê uma olhada nesta página...
:arrow: [url=http://www.cdcc.sc.usp.br/ondulatoria/musica2.html]Frequencias Musicais[/url]
...A duração você precisa determinar experimentando.
BOOL Beep( DWORD dwFreq,// frequencia, em Hz DWORD dwDuration // duracao, me milisegundos );
:arrow: [url=http://www.cdcc.sc.usp.br/ondulatoria/musica2.html]Frequencias Musicais[/url]
...A duração você precisa determinar experimentando.
GOSTEI 0
Valdenir Matos
15/06/2007
opa!
valeu vou dar uma olhada
valeu vou dar uma olhada
GOSTEI 0
Valdenir Matos
15/06/2007
cara nao consegui inclusive vi esta dica no help mas nao entendi
se nao for pedir demais, vc nao teria um exemplo de como colocar esse valor em Hz e milisegundos?
tem alguma funçao antes?
isso pode ser colocado no evento onclick de um button
se nao for pedir demais, vc nao teria um exemplo de como colocar esse valor em Hz e milisegundos?
tem alguma funçao antes?
isso pode ser colocado no evento onclick de um button
GOSTEI 0
Nightshade
15/06/2007
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Windows.beep(900, 1000); end;
GOSTEI 0
Massuda
15/06/2007
Detalhe importante... as pessoas só escutam sons entre 20 e 20.000 Hertz e dificilmente percebem sons que duram poucos milissegundos.
GOSTEI 0
Valdenir Matos
15/06/2007
aha!
deu certo, valeu pessoal pela dica
mas que pena que esse som para um teclado musical nao é legal
mas mesmo assim obrigado, mais conhecimento é como um prato cheio quando se estar com fome.
deu certo, valeu pessoal pela dica
mas que pena que esse som para um teclado musical nao é legal
mas mesmo assim obrigado, mais conhecimento é como um prato cheio quando se estar com fome.
GOSTEI 0
Nightshade
15/06/2007
cara pelo q entendi no link que o massuda postou, tu tem como gerar exatamente o som de uma tecla musical, dó, ré, mi...
tipo:
Windows.Beep(900,1000);
Windows.Beep(1200,500);
Windows.Beep(1000,600);
tu vai gerando uma sequencia, entao ele ira criar o som da tecla, pois uma tecla musical nao produz apenas um ruido.
os mecanismos eletronicos produzem musica desta forma, pois não posuem a capacidade de vibração sonora, entao eles produzem o som diretamente da frequencia..
estou afirmando isso com base em analizes feitas por mim mesmo, se tiver falando besteira podem me corrigir heeeheh
abç
tipo:
Windows.Beep(900,1000);
Windows.Beep(1200,500);
Windows.Beep(1000,600);
tu vai gerando uma sequencia, entao ele ira criar o som da tecla, pois uma tecla musical nao produz apenas um ruido.
os mecanismos eletronicos produzem musica desta forma, pois não posuem a capacidade de vibração sonora, entao eles produzem o som diretamente da frequencia..
estou afirmando isso com base em analizes feitas por mim mesmo, se tiver falando besteira podem me corrigir heeeheh
abç
GOSTEI 0
Adriano_servitec
15/06/2007
Olah, se vc tiver o JCL (pasta qeu vem com o JEDI)
No open do Delphi navegue ateh
jcl\examples\common\multimedia
ou procure por [b:640c97468d]MidiOutExample.dpr[/b:640c97468d]
La tem um exemplo de um piano feito em delphi.
Se ti interessar!
No open do Delphi navegue ateh
jcl\examples\common\multimedia
ou procure por [b:640c97468d]MidiOutExample.dpr[/b:640c97468d]
La tem um exemplo de um piano feito em delphi.
Se ti interessar!
GOSTEI 0
Valdenir Matos
15/06/2007
ola Adriano_Servitec
como consigo essa pasta JCL,andei dando uma olhadfa na net mas nao vi nada
ola nightshade
cara consegui fazer as notas, o que eu me referia era o tipo de som, é diferente do teclado, achei um pouco irritante
valeu pessoal pela atençao
como consigo essa pasta JCL,andei dando uma olhadfa na net mas nao vi nada
ola nightshade
cara consegui fazer as notas, o que eu me referia era o tipo de som, é diferente do teclado, achei um pouco irritante
valeu pessoal pela atençao
GOSTEI 0
Valdenir Matos
15/06/2007
responde ai cara
GOSTEI 0
Massuda
15/06/2007
Você encontra o JCL :arrow: [url=http://jcl.sf.net/]nesta página[/url].
GOSTEI 0