soma de dbedit e edit qual erro neste código
Tenho um DBEdit1(autoIncrement) Um Edit1(Texto)cuja a sua Propriedade Text=8000000.
fiz uma soma do Edit com DbEdit com o seguinte Código:
procedure Tfrmcadastro.DBEdit1Exit(Sender: TObject);
Var
V1: Real;
V2: Real;
begin
V1:=StrTofloat(DbEdit1.Text);
V2:=StrToFloat(Edit1.Text);
DbEdit1.Text:=FloatToStr(v2+v1)
Quando o cursor está no DbEdit1 e pressiono Tab, ele fica 8000001(beleza!), so que: Qdo eu passo para outro registro, dou um refresh ou digito algum dado em outro dbedit, o valor 8000001 fica simplesmente assim: 1. onde estou Errando? Como fazer para 8000001 permanecer ?Ou me digam Uma maneira melhor de fazer isto. Me ajudem Por favor!
Grato,
Adriano
fiz uma soma do Edit com DbEdit com o seguinte Código:
procedure Tfrmcadastro.DBEdit1Exit(Sender: TObject);
Var
V1: Real;
V2: Real;
begin
V1:=StrTofloat(DbEdit1.Text);
V2:=StrToFloat(Edit1.Text);
DbEdit1.Text:=FloatToStr(v2+v1)
Quando o cursor está no DbEdit1 e pressiono Tab, ele fica 8000001(beleza!), so que: Qdo eu passo para outro registro, dou um refresh ou digito algum dado em outro dbedit, o valor 8000001 fica simplesmente assim: 1. onde estou Errando? Como fazer para 8000001 permanecer ?Ou me digam Uma maneira melhor de fazer isto. Me ajudem Por favor!
Grato,
Adriano
Xadriano
Curtidas 0
Respostas
Kotho
26/05/2004
tente atribuir valor ao campo da tabela diretamente...
GOSTEI 0
Jc
26/05/2004
você deve salvar o valor no Banco de dados antes de passar para o proximo valor, pois esse valor mostrado no DBEdit1 é apenas uma ´imagem´, o valor mesmo do DbEdit1 e o primeiro valor que vc esta colocando.
Talvez isso resolva.
Talvez isso resolva.
GOSTEI 0
Xadriano
26/05/2004
Só que eu gostaria que ele gerasse automaticamente.
Se Puderes me ajudar, Ficarei Muito Grato.
Adriano.
Se Puderes me ajudar, Ficarei Muito Grato.
Adriano.
GOSTEI 0
Xadriano
26/05/2004
Não entendi, quero que este valor entre atomaticamente no campo.
Grato,
Adriano.
Grato,
Adriano.
GOSTEI 0
Rômulo Barros
26/05/2004
procedure Tfrmcadastro.DBEdit1Exit(Sender: TObject); Var V1: Real; V2: Real; begin V1:=StrTofloat(DbEdit1.Text); V2:=StrToFloat(Edit1.Text); Query.FieldByName(´CampoCodigo´).AsString := FloatToStr(v2+v1); // Aqui nesta linha :) Veja
GOSTEI 0