Soma de numero escolhido
Pra mim os exercicio ficam cada vez mais complexo, dessa vez não sei fazer, se alguem puder me ajudar, agradeceria muito.
só consegui fazer o inicio
Ler uma matriz 4 x 3 em real e apresentar a soma dos elementos de uma determinada linha fornecida pelo usuario
só consegui fazer o inicio
var MAT : VETOR[1..4,1..3] DE REAL CONT1, CONT2 :INTEIRO SOMA : REAL LINHA : INTEIRO inicio // Seção de Comandos //1(ALIMENTAR A MATRIZ) //2(PEDIR LINHA)
Gleyton Menezes
Curtidas 0
Respostas
Ronaldo Lanhellas
20/12/2014
Vamos lá. Baseado naquela resposta Que lhe dei para fazer a iteração em uma matriz, você sabe que a variável i é a linha e o j a coluna.
Então primeiro você pergunta ao usuário que linha ele quer somar e na iteração quand você achar essa linha você deve começar a soma.
Então primeiro você pergunta ao usuário que linha ele quer somar e na iteração quand você achar essa linha você deve começar a soma.
int linhaEscolhida = leia();
double soma = 0;
for (int i...){
for(int j...){
If (i == linhaEscolhida){
soma += m[i][j];
}
}
}
escreva(soma);
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
20/12/2014
Vamos lá. Baseado naquela resposta Que lhe dei para fazer a iteração em uma matriz, você sabe que a variável i é a linha e o j a coluna.
int linhaEscolhida = leia();
double soma = 0;
for (int i...){
for(int j...){
If (i == linhaEscolhida){
soma += m[i][j];
}
}
}
escreva(soma);
GOSTEI 0
Gleyton Menezes
20/12/2014
Sim, entendi, uma pergunta, esse seu codigo é java?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
20/12/2014
Sim, entendi, uma pergunta, esse seu codigo é java?
Sim é java.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes
20/12/2014
Valeu, estou tentando concluir esse algoritmo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
20/12/2014
Disponha.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
20/12/2014
Disponha.
GOSTEI 0
Gleyton Menezes
20/12/2014
Ronaldo, pelo visto estou entendo bem melhor agora, alguns exercicios, nem todos!!!
GOSTEI 0