Soma dos intervalos separados por mês
Bom dia galera, tenho seguinte caso.
tabela:
eu uso o seguinte comando pra extrair
select esporte,
sum(case when date_part(´month´,dataprog)=8 then 1 else 0 end) as ago,
sum(case when date_part(´month´,dataprog)=9 then 1 else 0 end) as set
from testes
group by esporte
que é a soma de registros de agostoe setembro,
e me retorna a seguinte tabela:
O que eu preciso é saber como eu faço a soma dos intervalos por mês,
eu gostaria que o meu resultado ficasse assim:
Ou seja, preciso da soma dos intervalos separados por mês,
Alguém sabe me dizer como eu faço isso ?
[b:7ece264493][color=red:7ece264493]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´socorro !!!!´[/color:7ece264493][/b:7ece264493]
[b:7ece264493]Por favor, siga a orientação da Colaboradora, pois em caso de reincidências seus tópicos serão descartados.[/b:7ece264493]
tabela:
+----+---------+----------+----------+-----------+ | id | esporte | emissora | dataprog | intervalo | +----+---------+----------+----------+-----------+ | 2 | volei | <Null> | 01/08/04 | 1 | | 5 | volei | <Null> | 02/08/04 | 2 | | 4 | volei | <Null> | 03/08/04 | 3 | | 3 | volei | <Null> | 01/09/04 | 7 | | 1 | futebol | <Null> | 05/09/04 | 10 | +----+---------+----------+----------+-----------+
eu uso o seguinte comando pra extrair
select esporte,
sum(case when date_part(´month´,dataprog)=8 then 1 else 0 end) as ago,
sum(case when date_part(´month´,dataprog)=9 then 1 else 0 end) as set
from testes
group by esporte
que é a soma de registros de agostoe setembro,
e me retorna a seguinte tabela:
+---------+-----+-----+ | esporte | ago | set | +---------+-----+-----+ | futebol | 0 | 1 | | volei | 3 | 1 | +---------+-----+-----+
O que eu preciso é saber como eu faço a soma dos intervalos por mês,
eu gostaria que o meu resultado ficasse assim:
+---------+-----+-----+-----------------+-------------------+ | esporte | ago | set | intervaloagosto | intervalosetembro | +---------+-----+-----+-----------------+-------------------+ | futebol | 0 | 1 | 0 | 10 | | volei | 3 | 1 | 6 | 7 | +---------+-----+-----+-----------------+-------------------+
Ou seja, preciso da soma dos intervalos separados por mês,
Alguém sabe me dizer como eu faço isso ?
[b:7ece264493][color=red:7ece264493]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´socorro !!!!´[/color:7ece264493][/b:7ece264493]
[b:7ece264493]Por favor, siga a orientação da Colaboradora, pois em caso de reincidências seus tópicos serão descartados.[/b:7ece264493]
Cristianopintado
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
28/10/2004
[b:ffceec118f][color=red:ffceec118f]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:ffceec118f][/b:ffceec118f]
Tópico duplicado e título apelativo (Socorro)
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Tópico duplicado e título apelativo (Socorro)
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
GOSTEI 0
Paulo_amorim
28/10/2004
Olá
Não teste, mas acho que funciona.......
Espero que ajude
Ate+
SELECT esporte, date_part(´month´,dataprog) AS mes, SUM(intervalo) FROM testes GROUP BY esporte, date_part(´month´,dataprog)
Não teste, mas acho que funciona.......
Espero que ajude
Ate+
GOSTEI 0