somando tabelas
boa noite gente, estou com um dificuldade gerei esse codigo:
ClientDataSet3.Close;
ClientDataSet3.CommandText := ´select sum(VALOR_HOSPEDAGEM)FROM VENDA_FUNCIONARIO WHERE ID_FUNCIOANRIO =:ID_FUNCIOANRIO´;
ClientDataSet3.Params.ParamByName(´ID_FUNCIOANRIO´).AsString := Edit1.Text;
ClientDataSet3.open;
Feito isso sera somado um determinado campo , so gostaria de saber
como passo o valor desse campo para um edit ou um label e pq nao consigo transformar a soma quanto os valore em currency, pois se dou um add nos fileds no clientdataset e mudo para currency oq se refere a valor e vou executar a soma ele fala que fild nao existe muito estranho sendo que o field esta la . acho que tem que habilitar uma opcao
mas se alguem souber por favor me avise qualquer coisa eu passo o exemplo valew.
ClientDataSet3.Close;
ClientDataSet3.CommandText := ´select sum(VALOR_HOSPEDAGEM)FROM VENDA_FUNCIONARIO WHERE ID_FUNCIOANRIO =:ID_FUNCIOANRIO´;
ClientDataSet3.open;
Feito isso sera somado um determinado campo , so gostaria de saber
como passo o valor desse campo para um edit ou um label e pq nao consigo transformar a soma quanto os valore em currency, pois se dou um add nos fileds no clientdataset e mudo para currency oq se refere a valor e vou executar a soma ele fala que fild nao existe muito estranho sendo que o field esta la . acho que tem que habilitar uma opcao
mas se alguem souber por favor me avise qualquer coisa eu passo o exemplo valew.
Ciotti
Curtidas 0
Respostas
Ciotti
17/11/2006
so fazendo uma correcao, gostaria de passar o valor da soma para um edit ou label e nao para um grid como esta sendo feito . e isso valew
GOSTEI 0
Ciotti
17/11/2006
so fazendo uma correcao, gostaria de passar o valor da soma para um edit ou label e nao para um grid como esta sendo feito . e isso valew
GOSTEI 0
Joaoshi
17/11/2006
Colega, se eu entendi a dúvida:
ClientDataSet3.Close;
ClientDataSet3.CommandText := ´select sum(VALOR_HOSPEDAGEM) AS VALOR FROM VENDA_FUNCIONARIO WHERE ID_FUNCIOANRIO =:ID_FUNCIOANRIO´;
ClientDataSet3.open;
[b:c27668a007]Edit2.Text := ClientDataSet3.FieldByName(´VALOR´).asString;[/b:c27668a007]
Espero ter ajudado.
ClientDataSet3.Close;
ClientDataSet3.CommandText := ´select sum(VALOR_HOSPEDAGEM) AS VALOR FROM VENDA_FUNCIONARIO WHERE ID_FUNCIOANRIO =:ID_FUNCIOANRIO´;
ClientDataSet3.open;
[b:c27668a007]Edit2.Text := ClientDataSet3.FieldByName(´VALOR´).asString;[/b:c27668a007]
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Ciotti
17/11/2006
ola amigo , realmente fiz o teste mas nao funcionou , apresenta o erro:
FIELD ´valor´ not fund.
nao sei o motivo do erro sendo que o field existe o codigo ta ai:
begin
ADODataSet2.Close;
ADODataSet2.CommandText := ´select sum(valor)from cliente where id_vendedor =:id_vendedor´;
ADODataSet2.Parameters.ParamByName(´id_vendedor´).Value := Edit1.Text;
ADODataSet2.Open;
Edit2.Text := ADODataSet2.fieldbyname(´valor´).Value ;
end;
end.
se souber do erro por favor me informe, fico muito grato pela sua gentileza.
FIELD ´valor´ not fund.
nao sei o motivo do erro sendo que o field existe o codigo ta ai:
begin
ADODataSet2.Close;
ADODataSet2.CommandText := ´select sum(valor)from cliente where id_vendedor =:id_vendedor´;
ADODataSet2.Parameters.ParamByName(´id_vendedor´).Value := Edit1.Text;
ADODataSet2.Open;
Edit2.Text := ADODataSet2.fieldbyname(´valor´).Value ;
end;
end.
se souber do erro por favor me informe, fico muito grato pela sua gentileza.
GOSTEI 0
Joaoshi
17/11/2006
Colega, para poder utilizar FieldByName(´Valor´), conforme seu exemplo:
ADODataSet2.CommandText := ´select sum(valor) [b:68933178e5]AS VALOR[/b:68933178e5] from cliente where id_vendedor =:id_vendedor´;
Espero ter ajudado.
ADODataSet2.CommandText := ´select sum(valor) [b:68933178e5]AS VALOR[/b:68933178e5] from cliente where id_vendedor =:id_vendedor´;
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Ciotti
17/11/2006
realmente ajudou valew mesmo
GOSTEI 0