Sorteio de texto
preciso saber como faço pra exibir num memo texto diferentes nunca na mesma sequencia, como um sorteio mesmo. serão 10 textos direrentes
sem o uso de arquivo separado tipo TXT, quero que seja ditribuido posteriormente apenas os exe.. completo... nao me importo se eu tiver que usar outros memos ou forms invisiveis, o importante é no memo principal, apercer os 1 texto sorteado entre os 10,
Obrigado...
sem o uso de arquivo separado tipo TXT, quero que seja ditribuido posteriormente apenas os exe.. completo... nao me importo se eu tiver que usar outros memos ou forms invisiveis, o importante é no memo principal, apercer os 1 texto sorteado entre os 10,
Obrigado...
Sidnei
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Saviski
08/08/2003
const textos : array[1..10] of string = (´Texto1´, ´Texto2´, ´Texto3´, ´Texto4´, ´Texto5´, ´Texto6´, ´Texto7´, ´Texto8´, ´Texto9´, ´Texto10´); begin //Se for para sortear só 1 texto entre os 10 faça: Texto := textos[random(Max(Textos)+1)]; end;
Se não for isso explique melhor que não consegui enterder do que você presisa realmente
GOSTEI 0
Nildo
08/08/2003
Pra sortear um texto entre varios de um TXT faz assim:
Qualquer coisa eh soh me perguntar!
t+
abraços
var sArq: TStringList; begin sArq := TStringList.create; sArq.loadFromFile(´c:\SeusTextos.txt´); Memo1.text := sArq.strings[sArq.count-1]; sArq.free; end;
Qualquer coisa eh soh me perguntar!
t+
abraços
GOSTEI 0
Nildo
08/08/2003
Ahh eu num li a parte de ´NÃO USAR TXT´ hehe.
use a dica do Marcelo q funciona
t+
use a dica do Marcelo q funciona
t+
GOSTEI 0