Sorteio
Qual seria a melhor forma de fazer um sorteio?
Tenho 100 pessoas cadastradas, fiz random mas sempre da a mesma sequencia! como daria p eu fazer algo que variasse os nomes?
Tenho 100 pessoas cadastradas, fiz random mas sempre da a mesma sequencia! como daria p eu fazer algo que variasse os nomes?
Luiz_aquino
Curtidas 0
Respostas
Danielrsanches
13/07/2009
com random sempre dá o mesmo ???
tente este código:
abraços !!!
tente este código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); const n: array[1..10] of integer = (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10); var vResult: integer; begin Randomize; vResult:= random(length(n)); showmessage(inttostr(vResult)); end;
abraços !!!
GOSTEI 0
Woinch
13/07/2009
Para o random não dar sempre a mesma sequencia basta utilizar o código Randomize como o nosso colega daniel colocou em seu exemplo.
GOSTEI 0
.lg.
13/07/2009
Já passei muita raiva com o randomize.
Fiz um smartHint que exibe as mensagens gravadas no banco de dados.
Porem realmente ele sorteia aleatoriamente, porem muitas vezes ele repete a mensagem que foi passada antes da anterior. O que me matava de raiva. Então fiz uma array que guarda as 5 ultimas que foram sorteadas. Assim eu impossibilito que seja exibido as 5 últimas que foram sorteadas.
É como um sistema de eliminação, porem não os elimina da lista, apenas os elimina de ser sorteado novamente.
Fiz um smartHint que exibe as mensagens gravadas no banco de dados.
Porem realmente ele sorteia aleatoriamente, porem muitas vezes ele repete a mensagem que foi passada antes da anterior. O que me matava de raiva. Então fiz uma array que guarda as 5 ultimas que foram sorteadas. Assim eu impossibilito que seja exibido as 5 últimas que foram sorteadas.
É como um sistema de eliminação, porem não os elimina da lista, apenas os elimina de ser sorteado novamente.
GOSTEI 0