SP que atualize
Fiz algum tempo atrás uma pergunta sobre atualização de saldo via SP. Alguns chegaram a me dizer, q eu não deveria gravar o campo saldo na tabela, fato esse que eu também concordo. Recebi de ajuda, um modelo de SP, mas que não funcionou, ou eu não soube explicar bem o que eu quero. Quanto a gravar ou não o saldo na tabela, para mim é irrelevante. Gostaria q o objetivo fosse alcançado. Tentei fazer com SQL, mas não consegui. Eu uso Delphi 7 com DBExpress. Antes de usar o DBEXpress, eu fazia de uma forma que dava resultados. Mas como o Express é unidirecinal e como a aplicação é um ´pouco grande´, gostaria de fazer via SP, economizando assim, muita banda de rede. Eis o q eu quero: Preciso emitir um relatório, na tela ou impresso, de todas as movimentações do caixa, banco e contas(pagar e receber). Até aí tudo bem. Só que necessito, que o saldo, por exemplo venha sendo atualizado por data(diariamente), tipo:
Gostaria que fosse assim. Dessa forma, eu só estava vendo, gravar o saldo na tabela. Esse relatório, deve ser feito assim, ou semelhante, mas que mostre o dia-a-dia da movimentação. Gravando ou não na tabela, gostaria de algo me desse esse resultado, mesmo via SQL, agrupando dia-a-dia, mas não consegui fazer. Grato!!!
PS: Aos Moderadores - Estou refazendo a pergunta que eu já fiz aqui, para poder ser melhor compreendido.
Data Entrada Saida Saldo
10/10/2005 100,00 50,00 50,00
11/10/2005 80,00 100,00 30,00
12/10/2005 20,00 150,00 -100,00
Gostaria que fosse assim. Dessa forma, eu só estava vendo, gravar o saldo na tabela. Esse relatório, deve ser feito assim, ou semelhante, mas que mostre o dia-a-dia da movimentação. Gravando ou não na tabela, gostaria de algo me desse esse resultado, mesmo via SQL, agrupando dia-a-dia, mas não consegui fazer. Grato!!!
PS: Aos Moderadores - Estou refazendo a pergunta que eu já fiz aqui, para poder ser melhor compreendido.
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Afarias
18/10/2005
bom, vc explicou como deseja a saida (relatório) mas não postou como é a entrada (tabelas, etc).
mostre a estrutura q vc tem e posso tentar postar um exemplo.
T+
mostre a estrutura q vc tem e posso tentar postar um exemplo.
T+
GOSTEI 0
Paulo
18/10/2005
OK, vamos lá! Tenho uma tabela Chamada Mov_Caixa, dessa forma:
Nesta tabela vou inserindo dados de entrada,saida etc... Quando o cliente quiser saber, por exemplo, o movimento num dado período, quer seja no papel ou na tela, dou um select dentro de um between, porem, o saldo deve vir data a data, conforme no primeiro post. As entradas vem do Form venda, ou dos lançamentos manuais, na mesma tabela.
data_mov date
entrada numeric(12,2)
saida numeric(12,2)
historico varchar(50)
saldo numeric(12,2)
Nesta tabela vou inserindo dados de entrada,saida etc... Quando o cliente quiser saber, por exemplo, o movimento num dado período, quer seja no papel ou na tela, dou um select dentro de um between, porem, o saldo deve vir data a data, conforme no primeiro post. As entradas vem do Form venda, ou dos lançamentos manuais, na mesma tabela.
GOSTEI 0
Afarias
18/10/2005
bom, acho estranha a tabela mas creio q seja algo assim (simplificado):
T+
create procedure saldos returns (data date, entrada numeric(), saida numeric(), saldo numeric()) as begin saldo = 0; for select data_mov, sum(entrada), sum(saida) from Mov_Caixa group by data_mov order by data_mov into :data, :ent, :sai do begin saldo = saldo + entrada - saida; suspend; end end^
T+
GOSTEI 0