Splash
Estou fazendo um splash, o progress do gauge esta de 3, como fazer para quando chegar em 100¬ ele abriri o sistema e fechar o splash?
Franck.c
Curtidas 0
Respostas
Bacalhau
23/08/2003
O melhor é controlar o splash a partir da aplicação. Adiciona um objecto TTimer parametrizado para 3 segundos.
A primeira coisa que a aplicação faz é:
timer1.enabled := false;
splash := TSplash.create(self);
splash.show;
timer1.enabled := true;
No timer1 fica
splash.close;
A primeira coisa que a aplicação faz é:
splash := TSplash.create(self);
splash.show;
timer1.enabled := true;
No timer1 fica
splash.close;
GOSTEI 0
Cebikyn
23/08/2003
O melhor é controlar o splash a partir da aplicação. Adiciona um objecto TTimer parametrizado para 3 segundos.
Mas isso não é um Splash de verdade... acho melhor editar o código fonte de seu projeto (*.dpr) da seguinte forma:
Application.Initialize; Splash := TSplash.Create(self); Splash.Show; Splash.Update Splash.Gauge1.Progress := 1; Application.CreateForm(TForm1, Form1); Splash.Gauge1.Progress := 1; Application.CreateForm(TForm2, Form2); Splash.Gauge1.Progress := 2; Application.CreateForm(TForm3, Form3); Splash.Gauge1.Progress := 3; Splash.Hide; Splash.Free; Application.Run;
GOSTEI 0
Franck.c
23/08/2003
Nenhum dos dois codigos funcionaram.
Seria mais ou menos assim:
Abrir o splash (FSplash) com um gauge1 e quando o gauge chegar em 100¬ o splash desaparecer e abrir a janela principal do programa(FPrincipal).
Quem poder me ajudar, eu agradeço!
Seria mais ou menos assim:
Abrir o splash (FSplash) com um gauge1 e quando o gauge chegar em 100¬ o splash desaparecer e abrir a janela principal do programa(FPrincipal).
Quem poder me ajudar, eu agradeço!
GOSTEI 0