Spool de impressão

Delphi

11/04/2008

Oi galera,

Eu tenho um sistema aqui no meu serviço e ele roda em Delphi 7, eu tento mandar uma impressão desse sistema em uma impressora e o sistema manda e a impressora não imprime, eu já detectei que o problema é no spool da impressora, pois quando eu à configuro pra não mandar a impressão pro spool, ele imprime mais fica a telinha de que tá mandando a impressão, ou seja, se ficar desse modo o usuário não consegue trabalhar até que seja impressa a folha, e estraho é que é só em uma impressora que isso acontece, e a mesma está compartilhada e fiz um teste mandando a mesma folha de um outro computador, e não vai, sendo assim o problema está na impressora, especificamente no spool dela, mas quando eu o spool dela está ativado, eu manda qualquer outro arquivo, de word, foto, qualquer coisa sem estar no sistema, e ela imprime normal.

Se alguém entendeu o que eu disse, Favor me ajudar :lol:

Abraçoss

Herberth Nilsen

Herberth Nilsen

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

11/04/2008

você está imprimindo com writeln()?

GOSTEI 0
Rodmarch

Rodmarch

11/04/2008

Tenho uma HP2015 e na maioria das vezes que vou imprimir, a impressão trava.
Geralmente quando o documento a ser impresso tem mais que 2 folhas.
O icone da impressora ali do lado do relogio fica como ´imprimindo´ e não sai.
Só consigo imprimir novamente se reinicio o computador ou paro o spooler de impressão.
Liguei na HP e disseram pra entrar na configuração avançada e selecionar: ´imprimir diretamente na impressora´.
Só que quando reinicio o computador essa opção não fica marcada e volta pra opção de antes que é de mandar pro spooler.
Isso acontece em todas impressoras dos 4 pcs da rede. Matricial, HP tinta, Laser...
porque será que nao esta salvando essa opção de imprimir diretamente na impressora?
Será problema na rede? ja verifiquei todos pcs e nao tem virus e esta todos atualizados com SP3.
Na minha casa tem 2 pcs em rede e essa opção fica marcada sempre, mesmo reiniciando o pc.

GOSTEI 0
POSTAR