Spring+iReport
Estou tentando fazer uma maldita conexao entre o iReporte e minha aplicação mas nao estou conseguindo alguém poderia me dizer como fazer uma conexão via Spring loaded hibernate connection???
não entendi bulhufas e olha que tenho o guia oficial, mas parece que eles acham que ninguem ia usar isso, e acabaram não colocando nenhuma explicação... pelo menos até agora eu não vi...
uma solução por favor!!!
não entendi bulhufas e olha que tenho o guia oficial, mas parece que eles acham que ninguem ia usar isso, e acabaram não colocando nenhuma explicação... pelo menos até agora eu não vi...
uma solução por favor!!!
Wisley Souza
Curtidas 0
Respostas
Wisley Souza
21/09/2011
nada? ninguem?
GOSTEI 0
Davi Costa
21/09/2011
Wisley, mas vc já aprontou algo, está dando algum erro?
att Davi
att Davi
GOSTEI 0
Wisley Souza
21/09/2011
Cara, estu tentando, fazer a conexao la no ireport, para começar a aprontar algo, só que não estou conseguindo, tem um macete não? na hora da conexao dar um erro assim:
line 16 in XML document from class path resource[context.xml] is invalid; nested exception is org.xml.sax.SAXParseExcepetion: cvc-elt.1: Cannot find the declaration of element Context.
nao quero usar a conexao direta do banco, quero usar a do Spring loaded...
ou tem uma maneiras mais eficaz de montar mu designer no ireport e depois jogar minha lista de dados la na aplicação?
line 16 in XML document from class path resource[context.xml] is invalid; nested exception is org.xml.sax.SAXParseExcepetion: cvc-elt.1: Cannot find the declaration of element Context.
nao quero usar a conexao direta do banco, quero usar a do Spring loaded...
ou tem uma maneiras mais eficaz de montar mu designer no ireport e depois jogar minha lista de dados la na aplicação?
GOSTEI 0
Davi Costa
21/09/2011
Seguinte, duas coisas: coloca o stack trace inteiro para vermos o caused by..
e existem sim muitas formas de fazermos isso.
Não vejo modo mais interessante do que injetarmos o DataSource via Spring e depois pegamos a instância o dataSource e fazemos um chamada ao getConnection.
Esse relatório roda no Ireport sem erros?
att Davi
e existem sim muitas formas de fazermos isso.
Não vejo modo mais interessante do que injetarmos o DataSource via Spring e depois pegamos a instância o dataSource e fazemos um chamada ao getConnection.
Esse relatório roda no Ireport sem erros?
att Davi
GOSTEI 0
Wisley Souza
21/09/2011
rapaz, como eu disse, ainda nem consegui fazer a droga da conexao, como vou fazer um relatorio, acho que vou aprender via data Source, pq ninguém acha uma droga de explicação...
GOSTEI 0
Davi Costa
21/09/2011
cara vc tendo o objeto dataSource vc tem o connection: dataSoruce.getConnection();
Att Davi
Att Davi
GOSTEI 0
Luciano Martins
21/09/2011
eu configuro o ireport gerando um jar das classes e depois configuro no ireport...v se interessa q coloco meu métodos no mnaged bean...
GOSTEI 0
Dyego Carmo
21/09/2011
No meu devspace tem uma aula ensionando como criar relatórios integrados com iReport e Java EE... lá vc pode ser step by step a sua duvida :)
Valeu !
Valeu !
GOSTEI 0