SQL de 5 linhas em uma só
Olá amigos do fórum,
Bem, eu tenho uma tabela com 7 campos, ex:
Titular
Cod_titular
Dep1
Dep2
Dep3
Dep4
Dep5
O que eu gostaria é o seguinte: Como faço para que as últimas 6 linhas sejam agrupadas como uma só e que incluam o campo cod_Titular?
Ex:
Já tentei o uso de UNION porém só agrupa os três primeiros campos.
Bem, eu tenho uma tabela com 7 campos, ex:
Titular
Cod_titular
Dep1
Dep2
Dep3
Dep4
Dep5
O que eu gostaria é o seguinte: Como faço para que as últimas 6 linhas sejam agrupadas como uma só e que incluam o campo cod_Titular?
Ex:
6_Campos cod_clientes ------------------------------------------------------------------------------ Dep do campo 1 1234 Dep do campo 2 1234 Dep do campo 3 1234 Dep do campo 1 4321 Dep do campo 2 4321
Já tentei o uso de UNION porém só agrupa os três primeiros campos.
Rodolpho123
Curtidas 0
Respostas
Afarias
16/06/2004
bom, vc faz assim...
...o q mesmo q vc quer fazer?! :? realmente não entendi! :D
T+
...o q mesmo q vc quer fazer?! :? realmente não entendi! :D
T+
GOSTEI 0
Rodolpho123
16/06/2004
Bem, o que eu estou querendo é + ou - assim:
tenho uma tabela com dados de clientes onde reservei 5 campos para seus dependentes. Minha idéia é construir uma Query onde o liste todos os dependentes (independente de campo) e o código do titular, tudo em uma linha só. A meta é: Quando o dependente esquecer o código do titular, seria feita uma consulta tipo LIKE abc¬ e listaria todos os dependentes relativos à consulta. Sei que isso ficaria muito mais fácil e dinâmico se eu reservasse uma tabela só para dependentes, mas o aplicativo já foi feito assim e estou tentando me adaptar.
tenho uma tabela com dados de clientes onde reservei 5 campos para seus dependentes. Minha idéia é construir uma Query onde o liste todos os dependentes (independente de campo) e o código do titular, tudo em uma linha só. A meta é: Quando o dependente esquecer o código do titular, seria feita uma consulta tipo LIKE abc¬ e listaria todos os dependentes relativos à consulta. Sei que isso ficaria muito mais fácil e dinâmico se eu reservasse uma tabela só para dependentes, mas o aplicativo já foi feito assim e estou tentando me adaptar.
GOSTEI 0
Afarias
16/06/2004
algo assim (para IB6/FB1 ou superiores)::
dai vc usa::
select * from dependentes (´ABC´);
e ele busca todos os dependentes com titular cujo código esteja começando com ABC
T+
set term ^; create procedure dependentes (cod_titular varchar(20)) returns (titular varchar(20), dependene varchar(20)) as declare variable dep1 varchar(20); declare variable dep2 varchar(20); declare variable dep3 varchar(20); declare variable dep4 varchar(20); declare variable dep5 varchar(20); begin for select titular, dep1, dep2, dep3, dep4, dep5 from tabela where cod_titular starting with :cod_titular into :titular, :dep1, :dep2, :dep3, :dep4, :dep5 do begin if (dep1 is not null) then begin dependente = dep1; suspend; end if (dep2 is not null) then begin dependente = dep2; suspend; end if (dep3 is not null) then begin dependente = dep3; suspend; end if (dep4 is not null) then begin dependente = dep4; suspend; end if (dep5 is not null) then begin dependente = dep5; suspend; end end end^
dai vc usa::
select * from dependentes (´ABC´);
e ele busca todos os dependentes com titular cujo código esteja começando com ABC
T+
GOSTEI 0