SQL Error com banco de dados diferentes, mesma tabela

Delphi

15/02/2005

Seguinte,

Moderador, não sei se esta dúvida (ou seria solução?) é em relação ao Delphi, ou ao Firebird, por isso postei nesta área.

Tenho um sistema desenvolvido com Delphi7 e Postgresql. Recentemente, criei a mesma aplicação só mudando de GBD (no caso o Firebird). O script é o mesmo e as tabelas são as mesmas.

Para não haver nenhum problema, atualizei os fields de todos os ClientDatasets.

Até ai nenhum problema, o sistema roda normalmente, exceto por um erro que apareceu ao incluir em 2 tabelas (o mesmo erro).

´SQL Server Error: Table unknown MEDICOS_LOCAIS_ESPECIALIDADES at line 1, column 8.´

´SQL Server Error: Table unknown PACIENTES at line 1, column 8.´

O problema está no fato que ambas as tabelas existem e, em tempo de projeto, até abro as duas e faço a inserção dos fields normalmente.

No caso de ser o script, no postgresql funciona perfeito.

O charset é o win1252 e o dialeto 3.

O que estaria acontecendo?

Danilozanaga

Danilozanaga

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

15/02/2005

Amigo... isto aconteceu comigo quando eu colocava minhas instruções SQL em minúsculo. Transforme todas as suas instruções SQL para MAIÚSCULO.

select * from tabela (errado)

SELECT * FROM TABELA (correto)

Precisamente.. seu SQL não precisa ser todo em maiúsculo. Apenas converta paraa MAIUSCULO os objetos do banco ( PROCEDURE, TABELAS,CAMPOS)

GOSTEI 0
Buosinet

Buosinet

15/02/2005

Se vc estiver usando DBExpress, existe um bug que dá esse problema se o select for escrito em letras minusculas. Se for este o caso, tente escrever os comandos em letras maiúsculas.

Good Luck
Buosi.

GOSTEI 0
Danilozanaga

Danilozanaga

15/02/2005

[quote:087de6c7d6=´Undeclared Identifier´]Amigo... isto aconteceu comigo quando eu colocava minhas instruções SQL em minúsculo. Transforme todas as suas instruções SQL para MAIÚSCULO.

select * from tabela (errado)

SELECT * FROM TABELA (correto)

Precisamente.. seu SQL não precisa ser todo em maiúsculo. Apenas converta paraa MAIUSCULO os objetos do banco ( PROCEDURE, TABELAS,CAMPOS)[/quote:087de6c7d6]

Ok, fiz isto e não funcionou. O erro continua

GOSTEI 0
POSTAR