SQL Explorer e DB Administrador a como com o Firebird...?
Eu fui no SQL Explorer
para IBLocal estava o caminho do Interbase eu alterei para Firebird.
C:\Arquivos de programas\Firebird\examples\EMPLOYEE.GDB
Consegui abrir o banco de dados, tudo bem, mas quando eu for instalar na casa do cliente oque que tenho que fazer para o Banco de dados Firebird for reconhecidado pela aplicação.
1 Eu terei que instalar o BDE na casa do cliente?
2- Terei que fazer uma alteração no BDE pois ele reconhecerá o IBLocal do Interbase e não do Firebird.
3- Se for realizar alguma alteração que é?
Ou não há como fazer alteração e terei que usar o ODBC...?
para IBLocal estava o caminho do Interbase eu alterei para Firebird.
C:\Arquivos de programas\Firebird\examples\EMPLOYEE.GDB
Consegui abrir o banco de dados, tudo bem, mas quando eu for instalar na casa do cliente oque que tenho que fazer para o Banco de dados Firebird for reconhecidado pela aplicação.
1 Eu terei que instalar o BDE na casa do cliente?
2- Terei que fazer uma alteração no BDE pois ele reconhecerá o IBLocal do Interbase e não do Firebird.
3- Se for realizar alguma alteração que é?
Ou não há como fazer alteração e terei que usar o ODBC...?
Max2006
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
11/01/2007
Colega,
Se for apenas uma máquina, basta instalar como servidor. Para mais de uma máquina, uma deverá ser a servidora e as demais clientes. Nas máquinas clientes, você deverá instalar o Client do Firebird. Tudo isso está disponível no instalador do Firebird.
Entretanto, caso tenha desenvolvido usando BDE ou ODBC, você precisará de drivers adicionais de cada pacote.
Qual são os componentes de acesso que você está utilizando?
Se for apenas uma máquina, basta instalar como servidor. Para mais de uma máquina, uma deverá ser a servidora e as demais clientes. Nas máquinas clientes, você deverá instalar o Client do Firebird. Tudo isso está disponível no instalador do Firebird.
Entretanto, caso tenha desenvolvido usando BDE ou ODBC, você precisará de drivers adicionais de cada pacote.
Qual são os componentes de acesso que você está utilizando?
GOSTEI 0
Max2006
11/01/2007
Palheta Data Acess
Terei que usar o Componete DataBase para acessar o banco pois no Interbase Farebird se vc não colocar este componente não que for ativada a conecção com BD pede a senha e depois utilizarei uma Query para o acesso as tabelas.
Terei que usar o Componete DataBase para acessar o banco pois no Interbase Farebird se vc não colocar este componente não que for ativada a conecção com BD pede a senha e depois utilizarei uma Query para o acesso as tabelas.
GOSTEI 0