Sql Lista de Tabelas !
olá pessoal alguem sabe, no firebird qual o comando sql que me retorne a lista de tabelas existe no banco.
Jefmene
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
01/02/2005
Colega,
Execute esta query :
Os registros retornados serão os nomes das tabelas.
T+
Execute esta query :
select RDB$RELATION_NAME from RDB$RELATIONS where ( (RDB$SYSTEM_FLAG = 0 or RDB$SYSTEM_FLAG is null) and RDB$VIEW_BLR is null ) order by 1
Os registros retornados serão os nomes das tabelas.
T+
GOSTEI 0
Douglasf
01/02/2005
Pelo mysql se faz assim:
SHOW FIELDS FROM tabela
GOSTEI 0
Diogoalles
01/02/2005
olá pessoal
gostaria de saber se tem como eu colocar mais uma clausula no where da sql acima,
eu gostaria que fossem listadas todas as tabelas que possuem o campo CD_CLIENTE.
alguem saberia ?
obirgado
Diogo
gostaria de saber se tem como eu colocar mais uma clausula no where da sql acima,
eu gostaria que fossem listadas todas as tabelas que possuem o campo CD_CLIENTE.
alguem saberia ?
obirgado
Diogo
GOSTEI 0
Diogoalles
01/02/2005
olá pessoal
consegui, segue para quem precisar, é substituir o CAMPO pelo nome do campo que você procura nas tabelas...
consegui, segue para quem precisar, é substituir o CAMPO pelo nome do campo que você procura nas tabelas...
SELECT RDB$RELATIONS.RDB$RELATION_NAME FROM RDB$RELATIONS , RDB$RELATION_FIELDS WHERE ((RDB$RELATIONS.RDB$SYSTEM_FLAG = 0 OR RDB$RELATIONS.RDB$SYSTEM_FLAG IS NULL)AND (RDB$RELATIONS.RDB$VIEW_BLR IS NULL)) AND (RDB$RELATION_FIELDS.RDB$RELATION_NAME = RDB$RELATIONS.RDB$RELATION_NAME)AND (RDB$RELATION_FIELDS.RDB$FIELD_NAME = ´CD_PAC´) ORDER BY 1;
GOSTEI 0