SQL no interbase

Firebird

15/10/2003

Olá!
Estou fazendo uma consulta SQL e me ocorreu o seguinte:

Será que consigo usar IF em um SQL que não seja uma stored Procedure?

Nandolh

Nandolh

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

15/10/2003

NÃO!

GOSTEI 0
Torres Delphi

Torres Delphi

15/10/2003

Acredito que deve existir uma alternativa para isso (tambem fiquei com duvida).
No SQL Server por exemplo vc pode usar o CASE (como no Clipper) como se fosse um IF. Se nao tiver alguma coisa parecida no IB/FB pára tudo com a informatica, vamos abrir um boteco...

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

15/10/2003

|Acredito que deve existir uma alternativa para isso (tambem fiquei com
|duvida).

SIM -- Uma ótima ´alternativa´ é usar STORED PROCEDURE. Existe outra menos ´desejável´ que seria com UDFs, mas depende do caso.

|No SQL Server por exemplo vc pode usar o CASE (como no Clipper)
|como se fosse um IF.

Produtos diferentes possuem diferentes características. Quando decidimos por um determinado produto, temos q ter em mente suas vantágens e desvantágens -- o SQL Server tb tem um precinho ´um pouco´ maior q o IB ou mais ainda q o FB. ;-)

|Se nao tiver alguma coisa parecida no IB/FB pára tudo com a
|informatica, vamos abrir um boteco...

O FB 1.5 possue a sintaxe CASE -- entretanto, não vem ao caso -- O importante é saber tirar o máximo da ferramenta escolhida, mesmo se há ´limitações´ -- afinal, as limitações desaparecem quando deixamos de tomar uma no boteco para ler e aprender mais sobre as soluções adotadas.

T+

GOSTEI 0
Torres Delphi

Torres Delphi

15/10/2003

aFarias,

Nao eh a primeira vez que vc se comporta dessa maneira (algo pessoal?)
Vc, na qualidade de moderador, poderia ter uma postura mais adequada,

Aprenda a respeitar a opiniao dos outros, que tb nao sao os ´donos da verdade´ e tb estao longe de saber de tudo.

Comparacoes, neste e em todos os foruns, eh o que mais se encontra. Nem todos que vem aqui, estao tocando projetos paralelos ou independentes, ou estao usando DB alternativos com precos acessiveis.

Novamente te respondo, experiencia de vida, amanha o usuario deste forum pode trabalhar em um software house grande que nao está nem ai pro preco salvado do SQL Server, esta interessanda em atender bem o cliente que tem potencial pra pagar + de 100 licencas de SQL Server.

Acredito que o objetivo deste forum eh ajudar a todos, portanto, deveriamos continuar assim.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

15/10/2003

|Nao eh a primeira vez que vc se comporta dessa maneira (algo
|pessoal?) Vc, na qualidade de moderador, poderia ter uma postura mais
|adequada,

Que maneira?? desculpe se me entedeu mal, procurei apenas exclarecer os fatos -- colocar minha opnião.

|Aprenda a respeitar a opiniao dos outros, que tb nao sao os ´donos da
|verdade´ e tb estao longe de saber de tudo.

Não fui contra qualquer opnião, procurei apenas exclarecer a questão da solução do problema relatado dentro do assunto deste fórum INTERBASE ou FIREBIRD -- vc pode não concordar comigo, é seu direito.

|Comparacoes, neste e em todos os foruns, eh o que mais se encontra.
|Nem todos que vem aqui, estao tocando projetos paralelos ou
|independentes, ou estao usando DB alternativos com precos acessiveis.

Claro, o preço do produto é apenas mais uma de suas características q deve ser levado em conta assim como se ele possui um comando A ou B

Apesar de gostar muito do produto IB e FB (veja, um comercial e outro OpenSource), vc nunca vc vai me ver neste ou outro fórum sugerindo um ou outro -- sei perfeitamente q para cada situação existe ferramentas adequadas sejam OpenSource ou Comerciais -- não só com bancos de dados como outros softwares.

|Acredito que o objetivo deste forum eh ajudar a todos, portanto,
|deveriamos continuar assim.

Bom, acredito q este tem sido o comportamento de todos neste fórum, e tem sido o q tenho buscado.

T+

GOSTEI 0
POSTAR