SQL...problema na geração da consulta...
Olá,
Tenho a seguinte sql e estou usando interbase :
with Qry1 do
begin
Qry1.Close;
sSQL := ´Select * from contrato´;
SQL.Clear;
SQL.Add(sSQL);
Qry1.Prepare;
Qry1.Open;
End;
QuickRep1.Prepare;
vPgs := QuickRep1.QRPrinter.PageCount;
if Application.MessageBox(´Enviar direto para Impressora?´,´Impressão´,mb_yesno+mb_iconquestion) = IDNO then
QuickRep1.Preview
else
QuickRep1.Print;
Qry1.Close;
quando executo a opção de preview ou printer ela me retorna o seguinte erro :
Control ´´ has no parent widget
so que não tenho nenhum campo de nome control ou qualquer componente com este nome tambel no quickrep1
algum ja passou por esta situação
Valeu
Tenho a seguinte sql e estou usando interbase :
with Qry1 do
begin
Qry1.Close;
sSQL := ´Select * from contrato´;
SQL.Clear;
SQL.Add(sSQL);
Qry1.Prepare;
Qry1.Open;
End;
QuickRep1.Prepare;
vPgs := QuickRep1.QRPrinter.PageCount;
if Application.MessageBox(´Enviar direto para Impressora?´,´Impressão´,mb_yesno+mb_iconquestion) = IDNO then
QuickRep1.Preview
else
QuickRep1.Print;
Qry1.Close;
quando executo a opção de preview ou printer ela me retorna o seguinte erro :
Control ´´ has no parent widget
so que não tenho nenhum campo de nome control ou qualquer componente com este nome tambel no quickrep1
algum ja passou por esta situação
Valeu
Cavalcanti.fabio
Curtidas 0
Respostas
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
ninguem.....
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Rjun
01/06/2005
Você viu se no seu relatório não existe nenhum componente perdido, sem nome. De uma olhada nos componentes que compoem seu relatório.
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
olá...verifiquei e não existe componente perdido...
valeu.
valeu.
GOSTEI 0
Sandra
01/06/2005
Fabio,
Um detalhezinho. Por que você fecha [b:9394f54b20]Qry1[/b:9394f54b20] duas vezes? :roll:
Aqui:
Verifique se não é isso. :D
Atente-se também para o código que está escrevendo. Se está usando ´with´ (primeira linha da SQL), não há necessidade de escrevê-la novamente nas próximas. Assim (sem a linha que comentei acima):
[b:9394f54b20]Obs.:[/b:9394f54b20] Procure também usar a tag [Code], pois facilita bastante a leitura do código postado.
Boa sorte! :D
Um detalhezinho. Por que você fecha [b:9394f54b20]Qry1[/b:9394f54b20] duas vezes? :roll:
Aqui:
... QuickRep1.Preview else QuickRep1.Print; Qry1.Close; <= essa linha
Verifique se não é isso. :D
Atente-se também para o código que está escrevendo. Se está usando ´with´ (primeira linha da SQL), não há necessidade de escrevê-la novamente nas próximas. Assim (sem a linha que comentei acima):
with Qry1 do begin Close; sSQL := ´Select * from contrato´; Clear; Add(sSQL); Prepare; Open; end; QuickRep1.Prepare; vPgs := QuickRep1.QRPrinter.PageCount; if Application.MessageBox(´Enviar direto para Impressora?´, ´Impressão´, mb_yesno+mb_iconquestion) = IdNo then QuickRep1.Preview else QuickRep1.Print;
[b:9394f54b20]Obs.:[/b:9394f54b20] Procure também usar a tag [Code], pois facilita bastante a leitura do código postado.
Boa sorte! :D
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
valeu sandra...verifiquei as sua sugestões e ao dar o preview o erro continua a acontecer...não sei mesmo o que esta acontecendo..
vou continuar tentando...caso alguem tenha mais alguma ideia será bem vinda.
grato
vou continuar tentando...caso alguem tenha mais alguma ideia será bem vinda.
grato
GOSTEI 0
Rjun
01/06/2005
Uma vez tive problemas com quickreport e só consegui resolver recriando o relatório. Talvez seja uma solução.
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
olá Rjun..valeu pela dica...ja refiz o relatório agora so consta um quickreport , um QRGroup e um QRBand (detalhe) e o erro continua acontecendo...quando faço o preview pelo direto do delphi usando o ibquery ativado ele me mostra os dados e não dar erro nenhum.
vou continuar tentando...quem sabe acerto ou acertamos juntos.
grato
vou continuar tentando...quem sabe acerto ou acertamos juntos.
grato
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
sobe
GOSTEI 0
Gandalf.nho
01/06/2005
O erro só ocorre nesse relatório ou em outros tb? Vc usa o preview padrão do QuickReport ou criou um custom?
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
Olá gandalf.nho amigão...
[O erro só ocorre nesse relatório ou em outros tb? Vc usa o preview padrão do QuickReport ou criou um custom?]
uso o preview e o printer e o erro acontece com este relatorio que estou criando e tentei recriar outro do zero e a sql dar o mesmo erro...
incrivel...mas aconteceu comigo.
valeu.
+ alguem para dar uma dica.
[O erro só ocorre nesse relatório ou em outros tb? Vc usa o preview padrão do QuickReport ou criou um custom?]
uso o preview e o printer e o erro acontece com este relatorio que estou criando e tentei recriar outro do zero e a sql dar o mesmo erro...
incrivel...mas aconteceu comigo.
valeu.
+ alguem para dar uma dica.
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005
:D
mais alguem...
mais alguem...
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
01/06/2005