SQL retorno qtde de dias entre 2 datas

Delphi

07/10/2003

Estou tendo um problema na construção de uma sql.

Tenho um campo Data de Vencimento quero construir uma sql onde ele me retorno a quantidade de dias em inteiro de atraso e não estou conseguinte fazer.

ele pegaria a data de vencimento menos a data atual do sistema e retornaria a quantidade de dias com isso eu poderia selecionar somente as minhas duplicatas que estão por exemplo a 10 dias vencidas ou outra quantidade de eu informar.

Se alguem puder me ajudar

Fernando

Fernando

Curtidas 0

Respostas

Cristiane.spl

Cristiane.spl

07/10/2003

OLÁ
tente diminuir uma data pela outra, se não conseguir me avise eu te mostro como fazer.

formatfloat(´00´,DTdia - Dtvencimento);

GOSTEI 0
Ildefonso

Ildefonso

07/10/2003

Olá, Fernando.

A maioria, senão todos, dos engines de BD têm a manipulação de datas embutida e uma funções primitivas... Experimente:

[b:4749c2f207]SELECT ParcelaID, ContaID, ValorTotal, ValorPago, DataVencimento, DataPagamento, Atraso As (Date() - DataVencimento) FROM Parcelas[/b:4749c2f207]

Logicamente, fiz uma abstração simulando suas tabelas e campos. Nesta instrução, um campo calculado é criado com o nome de [b:4749c2f207]Atraso[/b:4749c2f207], além disso, a data de pagamento também aparece para você poder filtrar os registros que já foram quitados.

Mais sofisticada, apenas testei no Access e no SQL Server, a expressão a seguir considera o atraso inclusive para parcelas quitadas:

[b:4749c2f207]  SELECT ParcelaID, ContaID, ValorTotal, ValorPago, DataVencimento, DataPagamento,
  Atraso As IIF(IsNull([DataVencimento]), Date() - [DataVencimento], [DataPagamento] - [DataVencimento])
  FROM Parcelas[/b:4749c2f207]

Bom trabalho. 8)

GOSTEI 0
POSTAR