sql server express 2005/2008 x Firebird 1.5/2.0
Ola Galera estou comecando um sistema em sql server, exigencia do cliente, eu uso geralmente o firebird nunca trabalhei com o sql server, estou meio perdido ainda, nao consigo usar nele recursos que eu utilizava com abundancia no firebird, como o coalesce, cast, case, first, alguem por acaso consegue fazer uma comparacao etre os dois para que eu consiga usar comandos no sql server como estes, deve existir alguma coisa alternativa nao é mesmo
vlw galera...
vlw galera...
Rpdesign
Curtidas 0
Respostas
Paulo
05/01/2009
Existe sim algumas diferenças entre o T-Sql e a linguagem do FB.
COALESCE = ISNULL
FIRST = TOP
O Exemplo abaixo foi retirado do help do SQL Express 2005.
Como usar o CAST, também extraidos do help do Express 2005
Espero tê-lo ajudado.
COALESCE = ISNULL
FIRST = TOP
O Exemplo abaixo foi retirado do help do SQL Express 2005.
SELECT ProductNumber, Category = CASE ProductLine WHEN ´R´ THEN ´Road´ WHEN ´M´ THEN ´Mountain´ WHEN ´T´ THEN ´Touring´ WHEN ´S´ THEN ´Other sale items´ ELSE ´Not for sale´ END, Name FROM Production.Product ORDER BY ProductNumber;
Como usar o CAST, também extraidos do help do Express 2005
Syntax for CAST: CAST ( expression AS data_type [ (length ) ]) Syntax for CONVERT: CONVERT ( data_type [ ( length ) ] , expression [ , style ] )
Espero tê-lo ajudado.
GOSTEI 0
Rpdesign
05/01/2009
ajuda e muito Paulo borigado, aproveitanto da sua boa vontade, existe desse manual em portugues nao achei muita coisa na internet, voce por acaso conhece ou trabalha com replicacao de dados??
preciso fazer uma aplicacao onde nao exista uma servidor central de dados, e sim cada loja de um conjunto tenha seus proprios dados so que acesse os dados das outras, ou melhor dizendo todas as lojas tem todos os dados, se tiver algum material agradeco
preciso fazer uma aplicacao onde nao exista uma servidor central de dados, e sim cada loja de um conjunto tenha seus proprios dados so que acesse os dados das outras, ou melhor dizendo todas as lojas tem todos os dados, se tiver algum material agradeco
GOSTEI 0