SQL Server gravando imagens

Delphi

11/10/2005

Estou tendo o seguinte problema:
Tenho no meu form um dbimage e um componente pra escolher o arquivo de imagem q quero salvar no meu banco, dai qud estou inserindo escolho a imagem e jogo ela pro dbimage, e ela aprece normalmente no meu dbimage no andamento da minha inclusão, posto normalmente.
Quando vou abrir esse registro no meu form essa imagem não me aparece no dbimage!
Fiz um teste no banco, que é o SQL Server 2000, esse meu campo é do tipo image, qud posto no banco sem escolher uma imagem no meu dbimage o campo fica NULL, porém quando escolho uma imagem na minha inserção e posto esse campo fica com o valor <binary>.
O que pode estar acontecendo e o que eu posso fazer para o dbimage me aparecer a imagem q foi gravada?

Pabloscg

Pabloscg

Curtidas 0

Respostas

Marcio.theis

Marcio.theis

11/10/2005

Veja se este post naum te ajuda:

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=66844

GOSTEI 0
Pabloscg

Pabloscg

11/10/2005

Esse post eu entedi ele e tentei aki, só q ele me retorna o valor do campo como vazio ´´.
Qud estou fazendo a inclusão no meu banco eu coloque o componente TOpenPictureDialog - com o name : opdFoto
No DbImage eu coloquei o seguitne código no evento DBlClick

opdFoto.Execute;
ImgProduto.Picture.LoadFromFile(opdFoto.FileName);

A imagem fica no dbimage.
Do o posto na minha tabela.

O que posso estar fazendo de errado nessa minha tentativa de gravar a imagem no banco?

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

11/10/2005

Vc provavelmente somente esta atribuindo a sua figura ao seu ImgProduto(dbimage), tente dar o comando LoadFromFile sobre o campo da figura, ou seja, tblFIGURA.LoadFromFile(opdFoto.FileName);

GOSTEI 0
POSTAR