sql! trazer uma qtde específica de registros
Qual comando eu posso ussar em sql, para trazer apenas uma quantidade específica de registros de uma taleda paradox e q eu possa usar inclusive uma variável para especificar esta quantidade, por exemplo em uma tabela quero q traga somente os 5 primeiros registro. Dá pra fazer?
Janete
Curtidas 0
Respostas
Paulo_amorim
12/04/2004
Olá
Nos diversos SGBD existentes a sintaxe varia..
No MySQL tem o LIMIT
No SQLServer tem o TOP
No Oracle tem o RowNum
Mas - me desculpe se o post eh inutil - nao me lembro como eh no paradox, mas se ninguem souber, se nao tiver outro jeito tente filtrar mais restritamente...
Espero que encontre
Até+
No MySQL tem o LIMIT
No SQLServer tem o TOP
No Oracle tem o RowNum
Mas - me desculpe se o post eh inutil - nao me lembro como eh no paradox, mas se ninguem souber, se nao tiver outro jeito tente filtrar mais restritamente...
Espero que encontre
Até+
GOSTEI 0
Janete
12/04/2004
Olá
No MySQL tem o LIMIT
No SQLServer tem o TOP
No Oracle tem o RowNum
Espero que encontre
Até+
Poderia me explicar melhor como usar o comando LIMIT, e se posso criar uma variavel para cololar a qtde de limite q quero trazer
GOSTEI 0
Fer_nanda
12/04/2004
Naum sei se o limit funciona no paradox, acho q possibilidade de naum funcionar é bastante grande.
Acho q a sugestão de usar filtros é q q se encaixa melhor nesse caso.
GOSTEI 0
Janete
12/04/2004
Naum sei se o limit funciona no paradox, acho q possibilidade de naum funcionar é bastante grande.
Já tentei de outras formas tb, e quase deu certo mas deu um probleminha veja aqui:
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=40279&highlight=
é q além de colocar em ordem decrescente preciso tb limitar a quantidade de registros q vou mostrar
GOSTEI 0