SQL
Existe algum comando que le duas tabelas (fazendo uma coparação) campo a campo. Para que eu possa comparar as duas e gerar uma ocorrência de erros?????????????
André
André
Syco
Curtidas 0
Respostas
Ilan
21/01/2004
Não conheço nenhum comando, mas vc pode fazer um while passando por todos os campos das tabelas e comparar usando o fieldbyname ok.
espero que ajude.
ilan.fa@pop.com.br
espero que ajude.
ilan.fa@pop.com.br
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2004
Colega,
Qual é o SGBDR?
Qual é o SGBDR?
GOSTEI 0
Syco
21/01/2004
O banco é o sql server. estou usando delphi.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2004
Colega,
Ainda não estou seguro de sua necessidade. Você quer comparar a estrutura da tabela (nomes de campos) ou quer comparar o conteúdo dos campos (dados)?
Ainda não estou seguro de sua necessidade. Você quer comparar a estrutura da tabela (nomes de campos) ou quer comparar o conteúdo dos campos (dados)?
GOSTEI 0
Syco
21/01/2004
Preciso comparar o conteúdo dos campos.
Minha situação é a seguinte:
Tenho dois arquivos .txt que eu importei para o SQL. Essas duas tabelas deverão ser comparadas (campo a campo para eu poder ver a diferença entre os dois). Tenho uma terceira tabela com os códigos e a descrição do erro, por exemplo:
CODIGO DESCRICAO
01 DATA INVALIDA
02 MATRICULA NÃO INFORMADA
... ....
Quando eu comparar essas duas tabelas eu preciso gerar um outro arquivo com os códigos das descrições.
Se vc ainda não entendeu eu posso te enviar os arquivos para dar uma olhada..
De qualquer jeito.
Obrigadão.
Minha situação é a seguinte:
Tenho dois arquivos .txt que eu importei para o SQL. Essas duas tabelas deverão ser comparadas (campo a campo para eu poder ver a diferença entre os dois). Tenho uma terceira tabela com os códigos e a descrição do erro, por exemplo:
CODIGO DESCRICAO
01 DATA INVALIDA
02 MATRICULA NÃO INFORMADA
... ....
Quando eu comparar essas duas tabelas eu preciso gerar um outro arquivo com os códigos das descrições.
Se vc ainda não entendeu eu posso te enviar os arquivos para dar uma olhada..
De qualquer jeito.
Obrigadão.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2004
Colega,
Suponha que você tem uma tabela com 1000 linhas e outra com 1000 linhas, você vai percorrer a primeira tabela linha-a-linha, procurar na segunda se existe um registro igual, ou tem uma chave para se posicionar na segunda tabela e efetuar a comparação.
Se puder, desatacha o banco, comprima o MDF/LDF e se for menor que 1 MB manda para o meu e-mail (aroldo_zanela@hotmail.com)
Suponha que você tem uma tabela com 1000 linhas e outra com 1000 linhas, você vai percorrer a primeira tabela linha-a-linha, procurar na segunda se existe um registro igual, ou tem uma chave para se posicionar na segunda tabela e efetuar a comparação.
Se puder, desatacha o banco, comprima o MDF/LDF e se for menor que 1 MB manda para o meu e-mail (aroldo_zanela@hotmail.com)
GOSTEI 0
Syco
21/01/2004
Isso mesmo...
e como faço para percorrer linha a linha a tabela.
PS: vou mandar os arquivos pra vc ter uma idéia melhor.
e como faço para percorrer linha a linha a tabela.
PS: vou mandar os arquivos pra vc ter uma idéia melhor.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2004
Colega,
NO SQL Server você pode fazer um cursor para ´varrer´ a tabela e pesquisar na outra, gravando numa terceira de forma bem simples.
NO SQL Server você pode fazer um cursor para ´varrer´ a tabela e pesquisar na outra, gravando numa terceira de forma bem simples.
GOSTEI 0
Syco
21/01/2004
Entendi, mas qual comando eu uso para fazer essa ´varredura´ e ir pesquisando na outra??????
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Syco
21/01/2004
Não seria um SELECT em cada tabela aí pego o conteúdo do campo para poder comparar???
GOSTEI 0