SQL
Tenho essa situacao que esta funcionando normal:
´ WHERE CCP_ITEM.CCPI_D_DTVCTO BETWEEN :DATAI AND :DATAF ´
Queria colocar mais essa, mas esta dando erro
CCP_ITEM.CCPI_V_STATUS = ´AB´
´ WHERE CCP_ITEM.CCPI_D_DTVCTO BETWEEN :DATAI AND :DATAF .AND. CCP_ITEM.CCPI_V_STATUS = ´AB´´
´ WHERE CCP_ITEM.CCPI_D_DTVCTO BETWEEN :DATAI AND :DATAF .AND. CCP_ITEM.CCPI_V_STATUS = ´AB´´
Evaldo.ms
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
22/06/2006
Tenho essa situacao que esta funcionando normal:
Onde e Qual seria o erro que está apresentando, não sei se está exatamente assim: mais existe um erro de digitação na instrução acima, deveria estar assim:
´Select * .... WHERE CCP_ITEM.CCPI_D_DTVCTO BETWEEN :DATAI AND :DATAF AND CCP_ITEM.CCPI_V_STATUS = "AB" ´
onde tem AB deve ser usado duas aspas simples e não aspas duplas, sei que visualmente não existe diferença mais para o delphi tem e muita ou por outra vc transformar em paramentro também...
´Select * .... WHERE CCP_ITEM.CCPI_D_DTVCTO BETWEEN :DATAI AND :DATAF AND CCP_ITEM.CCPI_V_STATUS = :Status ´
e tratar da mesma forma de vc trata os DataI e DataF
Tabela.Params.ParamByName(´Status´).AsString := ´AB´;
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Evaldo.ms
22/06/2006
Valei mano pela dica, é que sou clippeiro de carterinha e estou acostumado com .AND.
GOSTEI 0
Evaldo.ms
22/06/2006
Mais um duvida.
WHERE CCP_ITEM.CCPI_D_DTVCTO BETWEEN :DATAI AND :DATAF AND CCP_ITEM.CCPI_V_STATUS = ´´AB´´
Eu queria acresentar mas um filtro na mesma sql.
CCP.PES_I_COD = integer
AND CCP.PES_I_COD = DBEdit1
como deveria fica?
WHERE CCP_ITEM.CCPI_D_DTVCTO BETWEEN :DATAI AND :DATAF AND CCP_ITEM.CCPI_V_STATUS = ´´AB´´
CCP.PES_I_COD = integer
como deveria fica?
GOSTEI 0
Paullsoftware
22/06/2006
DbEdit ou Edit?
basta usar mais um AND e assim por diante...
sempre que precisei usar muitos filtros em uma SQL eu faço assim:
Digamos que tenho uma tabela de clientes e que preciso trazer os clientes de uma cidade e depois filtrar pela idade, então:
no botão filtro eu faço:
e no onKeyPress do EditIdade eu faço:
assim sempre que mudar a Idade e der enter ele vai filtrar todos os clientes da mesma cidade com a idade informada, ou seja, vc pode fazer todos os filtro padrões numa unica instrução SQL e depois acionar somente nos controles que forem alterados na tela do cliente....
CCP.PES_I_COD = integer
como deveria fica?
basta usar mais um AND e assim por diante...
sempre que precisei usar muitos filtros em uma SQL eu faço assim:
Digamos que tenho uma tabela de clientes e que preciso trazer os clientes de uma cidade e depois filtrar pela idade, então:
no botão filtro eu faço:
CDS = ClientDataSet de Clientes
With CDS do begin Close; CommandText := ´´; CommandText := ´select * from CLIENTES where cidade=:pCidade and Idade=:pIdade´; Parms.ParamByName(´pCidade´).AsString := ComboBox1.Text;//Poderia vim de um Edit também... Parms.ParamByName(´pIdade´).AsString := EditIdade.Text; //Observe que mesmo o campo sendo inteiro eu posso convertê-lo direto sem necessitar da instrução IntToStr(Inteiro)... Open; end;
e no onKeyPress do EditIdade eu faço:
Botton1.Click;
assim sempre que mudar a Idade e der enter ele vai filtrar todos os clientes da mesma cidade com a idade informada, ou seja, vc pode fazer todos os filtro padrões numa unica instrução SQL e depois acionar somente nos controles que forem alterados na tela do cliente....
GOSTEI 0