Sql
estou iniciando no mundo interbase e estou com uma grande dificuldade em realizar determinadas operções neste bd. Por exemplo: para evitar a redundância de dados separei um unica tabela em duas, imoveis e proprietários, até aqui tudo funcionando perfeitamente. Quando preciso mostrar o conteúdo do banco em um dbgrid eu me atrapalho, pois preciso mostrar juntamente com os dados do imovel o nome do proprietário...
utilizo a seguinte select:
select I.*, P.NOME from IMOVEIS I, PROPRIETARIO P
where I.CODPROP = P.CODPROP
order by I.SETOR, I.QUADRA, I.LOTE, I.SLOTE
não consigo vizualisar nada no dbgrid...
o que posso fazer...???
utilizo a seguinte select:
select I.*, P.NOME from IMOVEIS I, PROPRIETARIO P
where I.CODPROP = P.CODPROP
order by I.SETOR, I.QUADRA, I.LOTE, I.SLOTE
não consigo vizualisar nada no dbgrid...
o que posso fazer...???
Betoserra
Curtidas 0
Respostas
Afarias
26/11/2003
não há nada errado com o SELECT,
provavelmente vc não tem registros q satisfaçam a condição :: (I.CODPROP = P.CODPROP)
Dê uma olhada nos seus dados...
T+
provavelmente vc não tem registros q satisfaçam a condição :: (I.CODPROP = P.CODPROP)
Dê uma olhada nos seus dados...
T+
GOSTEI 0
Billy
26/11/2003
Não sei se foi vc quem criou o banco, mas vale a pena tentar.
utilize o ibconsole, a query que está feita aparentemente não tem nada de errado, caso as tabelas estejam vazias o ibconsole não apresentará resultados, caso apresente alguma coisa, falta alguma configuração na ligação com o dbgrid.
T +
utilize o ibconsole, a query que está feita aparentemente não tem nada de errado, caso as tabelas estejam vazias o ibconsole não apresentará resultados, caso apresente alguma coisa, falta alguma configuração na ligação com o dbgrid.
T +
GOSTEI 0