SQLConnection Delphi 2009 firebird = dbExpress

Delphi

22/11/2008

Ola galera, meu primeiro post! rs

bom, eu criei um banco chamado ALUNOS.
agora estou tentando conectar aou meu banco atravez do SQLConnection da dbExpress, porem, o mesmo não aceita mais duplo clique na versao 2009 do delphi, vi em outro post essa mesma pergunta, contudo, estou clrando uma nova conexão e eu digito na propriedade ConnectionName = ALUNOS, na propriedade DriveNAme = Interbase e na DataBase = localhost:E:\Rafa\ALUNOS.FDB mas quando vou mudar o valor da propriedade Connected para True, é exibido uma msg de erro e não consigo mudar..

como fazer pra cricar uma nova coneccao no delphi 2009 utilizando o SQLConnection ???

sou novo na area do delphi, trabalho a dois meses e estou adorando, estou vendo as videos aulas do site e estou achando mtoo interessando,

obrigaddo pessoal!

Rafa.spimenta

Rafa.spimenta

Curtidas 0

Respostas

Rafa.spimenta

Rafa.spimenta

22/11/2008

?????

GOSTEI 0
Rafa.spimenta

Rafa.spimenta

22/11/2008

?????

GOSTEI 0
Rafa.spimenta

Rafa.spimenta

22/11/2008

Eu fiz as seguintes alteracoes e consegui resolver:

No Object Inspector defina LoginPrompt como False, em VendorLib defina a biblioteca que será utilizada pelo programa, coloque fbclient.dll e em Connected coloque True. Pronto, está conectado ao banco de dados.

Fonte: http://comoinstalar.com.br/banco-de-dados/como-conectar-um-banco-de-dados-firebird-no-delphi/

Provavelmente o problema estava acontecendo pq eu nao estava modificando a propriedade VendorLib.

Gostaria q o delphi 2009 tivesse mantido o duplo clique

GOSTEI 0
Facc

Facc

22/11/2008

tbm tenho a mesma dúvida.

alguem pode ajudar?

GOSTEI 0
Edsant

Edsant

22/11/2008

Caros amigos,

Vocês vão ter que criar a conexão pelo View\DataExplorer....

Ele já existia antes, só que quaze ninguem usava....

valeu.

GOSTEI 0
Lenasi

Lenasi

22/11/2008

Amigo,

Estou com problema neste DATAEXPLORER ao tentar instalar o DBX4 para RAD2007.

O que significa este arquivo?

Obrigado.

GOSTEI 0
POSTAR