SQLConnection.GetIndexNames nao funciona no FB?

Firebird

04/04/2003

Olá, comecei há pouco a testar o firebirda e verifiquei que o método SQLConnection.GetIndexName não funciona no firebird. O comando não dá erro mas nao tras o retorno esperado que são os nomes dos indices do banco. Se alguem poder me ajudar agradeço. :lol:

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

04/04/2003

DBExpress? Está usando o driver DBX do Firebird?

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

04/04/2003

DBExpress? Está usando o driver DBX do Firebird?

Bem eu estava usando INTERBASE com dbExpress. Então simplesmente desistalei o INTERBASE e instaleu o FireBird 1.0. Tudo funcionou perfeitamente menos o comando GetIndexNames.

Existe um driver especifu\ico p/ firebird p/ dbExpress?
Não era pra usar o driver do INTERBASE Mesmo?
Se houver outro driver ondo posso encontrar?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

04/04/2003

O Diver do Interbase não deve ser 100¬ compatível com o Firebird 1.0 (apesar de bem próximo disso) e a coisa piora pro Firebird 1.5

O único drive DBX para Firebird q conheço é o InterXpress da Upscene - vc pode baixar um trial na página:

http://www.upscene.com/downloads.htm#dbx_firebird

** é proprietário! tem q comprar licença **

Abraço.

GOSTEI 0
Joananjr

Joananjr

04/04/2003

Se o driver do interbase nao funciona com firebird muito bem a comunidade fb deveria desenvolver este driver tb. não acha?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

04/04/2003

Concordo.

E, acredito q com a versão 1.5 final do FB, isto provavelmente (espero - pra felicidade dos adeptos do DBX) deverá ocorrer...

Abraço.

GOSTEI 0
Joananjr

Joananjr

04/04/2003

Fiz o download do arquivo no site upscene. só que vem apenas uma dll o que faço com ela?

GOSTEI 0
POSTAR