SQLConnection não conecta

Delphi

18/03/2008

Criei um programa em delhi usando o Fire Bord 1.5 instalei em um micro configurado com servidor em uma rede local instalei o programa em outro computadores da rede mapiei o local do banco nos outros terminais e apontei o SqlConection mais não consigo conectar sempre recebo uma mensagem de erro de conecção dizendo que não foi possivel encontra o local especificado. mais o caminho esta correto. podem me ajudar

Benilton

Benilton

Curtidas 0

Respostas

Knight_of_wine

Knight_of_wine

18/03/2008

No caminho do banco você colocou o ip da máquina, ´:´ e o caminho do banco?

GOSTEI 0
Knight_of_wine

Knight_of_wine

18/03/2008

O ip deve ser da máquina servidora.

GOSTEI 0
Silviogs

Silviogs

18/03/2008

Olá amigo

vc poderia colocar aqui o string de conexão. Assim poderiá-mos ajudá-lo melhor.

Um abraço

Silvio Guedes

GOSTEI 0
Benilton

Benilton

18/03/2008

mais quando eu mapeio o disco do servidor no computador a a necesiidade de colocar o ip do servidor?

No caminho do banco você colocou o ip da máquina, ´:´ e o caminho do banco?

GOSTEI 0
Mazzi

Mazzi

18/03/2008

Olhando no próprio fórum tem coisas sobre o tipo, dá uma pesquisadinha, mas lá vai:

Veja:
-Se o firewall está permitindo a porta 3050 , senão crie uma ´Exceção´ e abra a porta 3050;

-Copie para as pastas ../Windows/System ou(32), as suas .dll´s de conexão, são elas (dependem da sua aplicação, na minha é assim):
--dbexpinf.dll,
--dbexpint.dll,
--midas.dll,
--qtinf70.dll,
--qtinf71.dll,
--qtinf90.dll.

-Tenha certeza de ter instalado a versão CLIENT do Firebird nas maquinas terminais, (ou pode instalar com versão SuperServer tbm... que vai dar certo).

-Copie o arquivo dbxconnections.ini para a pasta do seu Project.exe (executável).
--Edite-o na linha da Database, conforme exemplo abaixo:
Database=<ip_do_servidor>:c:\Meu_Banco\DBS\Banco_de_dados.FDB
--coloque no <ip_do_servidor o ip , e.g 192.168.0.1.. por exemplo.

-Copie o arquivo dbxDrivers.ini tbm para a pasta do seu Project.exe (execitável).

Deve ser algo do tipo... qq coisa, posta ai, ..
Abraços

GOSTEI 0
Diegotiemann

Diegotiemann

18/03/2008

Estou passando pelo mesmo problema, só que pra min não conecta quando trento passar a porta do firebird na string de conexão

localhost:3050:C:\meuprograma\data.dbteste.FDB (versão 2.1.1.17910 )

localhost:3051:C:\meuprograma\data.dbteste.FDB (versão 2.0.1)

Tenho dosi servidores firebird instalados num cliente pois ele usa outro sistema com versão do firebird incopativel com a nossa.

presciso conectar no banco em detremina porta mas não funciona.

OBS: Se não passar a porta na string funciona mas dá erro pq assume por padrão 3050

GOSTEI 0
Mazzi

Mazzi

18/03/2008

Nao é necessario passar a porta junto a string de conexao se o mesmo estiver corretamente instalado.

Isso só se usa se vc for fazer por um browser... ou coisa do tipo...
dentro da propriedade do sqlconnection ja está setado isso...

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

18/03/2008

Nao é necessario passar a porta junto a string de conexao se o mesmo estiver corretamente instalado. Isso só se usa se vc for fazer por um browser... ou coisa do tipo... dentro da propriedade do sqlconnection ja está setado isso...
Se não precisa passar a porta, como ele vai indentificar qual versão do servidor FB usar?

Estou passando pelo mesmo problema, só que pra min não conecta quando trento passar a porta do firebird na string de conexão localhost:3050:C:\meuprograma\data.dbteste.FDB (versão 2.1.1.17910 ) localhost:3051:C:\meuprograma\data.dbteste.FDB (versão 2.0.1) Tenho dosi servidores firebird instalados num cliente pois ele usa outro sistema com versão do firebird incopativel com a nossa. presciso conectar no banco em detremina porta mas não funciona. OBS: Se não passar a porta na string funciona mas dá erro pq assume por padrão 3050
Estranho, instalei um sistema num cliente e funcionou tranquilo da mesma forma que você tá passando eu tô usando a versão 1.5 e ele possui um sistema que usa a versão FB2.1 daí mudei a porta semelhante ao seu caso e funcionou tranquilo rsrs :roll:

GOSTEI 0
Diegotiemann

Diegotiemann

18/03/2008

Também acho muito estranho. Quando passo a porta me dá o seguinte erro:
unavailable database

Sendo basta remover a porta que funciona, não entendo, as portas estão abertas os serviços rodando.

GOSTEI 0
POSTAR