SqlConnection transaction MySql
Pessoal...
Estava eu testando aqui usando
Mas sempre gerava os dados...
Debugando ele realmente passar pelo Rollback, mas aparentemente não o faz.
Fui dar uma olhada no Help do delphi que ja me ajudou milhares de vezes
Bom.. se isso for verdade como contornar isso.
Estou usando Delphi 7, DBExpress, MySql
Estava eu testando aqui usando
try dmCadastroF.sqlConn.StartTransaction(transacao); ... ... ... ... abort; (teste para forçar um exception) ... ... except dmCadastroF.sqlConn.Rollback( transacao); exit; end; showmessage(´Lançamentos gerado com sucesso!´);
Mas sempre gerava os dados...
Debugando ele realmente passar pelo Rollback, mas aparentemente não o faz.
Fui dar uma olhada no Help do delphi que ja me ajudou milhares de vezes
Call StartTransaction to start a new transaction against a database server that supports transactions. (MySQL servers do not support transactions.)
Bom.. se isso for verdade como contornar isso.
Estou usando Delphi 7, DBExpress, MySql
Osocram
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
31/08/2009
salvo engano, no momento do lançamento do Delphi 7 o MySQL estava na versão 3 ou 4 e essas versões não suportavam transações, bem como não suportavam várias características de SGDBR de verdade. Isso foi ´corrigido´ a partir da versão 5, portanto creio ser necessário obter um driver dbExpress para MySQL a partir do 5 e também o próprio MySQL a partir do 5.
GOSTEI 0
Osocram
31/08/2009
Amigo Emerson
So p ver se entendi bem, se eu migrar este sistema para o D2007 usando o DBExpress e os drivers nativos q ele tem para MySql vai funcionar?
Aqui o MySql esta na versão 5.0.45
So p ver se entendi bem, se eu migrar este sistema para o D2007 usando o DBExpress e os drivers nativos q ele tem para MySql vai funcionar?
Aqui o MySql esta na versão 5.0.45
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
31/08/2009
isso mesmo. deve funcionar.
GOSTEI 0
Osocram
31/08/2009
OK é provavel que eu migue o sistema nessa ou na prox semana da ja teremos uma resposta..
Obrigado Emerson.
Obrigado Emerson.
GOSTEI 0