SQLQuery.Last. Por que nao funciona o posicionamento ?
Amigos,
Tenho uma funcao que serve para gerar o codigo sequencial, (clientes, fornecedores, produtos, etc), porem ela era implementada para funcionar com a BDE, e agora estou adaptando-a para DBExpress. Bem, nela passa 4 parametros, que sao: oSQLQuery, oTabela, oCodigo, oDigito.
Ai, nessa funcao, gerasse o digito verificador, (pena que eu nao estou com o codigo da funcao aqui), mas gero uma select pegando o codigo, o digito, ordem ascendente...
Depois que faco essa select, eu dava um oSQLQuery.Last... (aqui que esta o problema agora, pois o DBExpress é unidirecional.
Minha pergunta: como faco para ´posicionar´ o cursor no ultimo registro dessa select?
Grato,
Alcantarus.
Tenho uma funcao que serve para gerar o codigo sequencial, (clientes, fornecedores, produtos, etc), porem ela era implementada para funcionar com a BDE, e agora estou adaptando-a para DBExpress. Bem, nela passa 4 parametros, que sao: oSQLQuery, oTabela, oCodigo, oDigito.
Ai, nessa funcao, gerasse o digito verificador, (pena que eu nao estou com o codigo da funcao aqui), mas gero uma select pegando o codigo, o digito, ordem ascendente...
Depois que faco essa select, eu dava um oSQLQuery.Last... (aqui que esta o problema agora, pois o DBExpress é unidirecional.
Minha pergunta: como faco para ´posicionar´ o cursor no ultimo registro dessa select?
Grato,
Alcantarus.
Alcantarus
Curtidas 0
Respostas
Alcantarus
21/10/2005
Up...
GOSTEI 0
Otto
21/10/2005
qual inves de usar a query do dbexpress, ja teentou o simpledataset da propria paleta?
GOSTEI 0
Massuda
21/10/2005
...gero uma select pegando o codigo, o digito, ordem ascendente...
Não entendo muita coisa de SQL, mas não era mais fácil fazer em ordem descendente, assim não precisa dar o Last?GOSTEI 0
Bruno Belchior
21/10/2005
aqui que esta o problema agora, pois o DBExpress é unidirecional
Mas isso ´deveria´ funcionar, pois o dbExpress realmente é unidirecional, mas seu cursor somente avança e não retorna, resumindo, ele suporta Next e Last, mas não Prior e First... (Pelo menos até onde conheço a tecnologia)...GOSTEI 0
Alcantarus
21/10/2005
Caros amigos, foi um tanto q cansativo, porem, resolvir usar IBX... estou usando uma IBQuery e resolveu meu problema.
Grato a todos pela disposicao,
Alcantarus.
Grato a todos pela disposicao,
Alcantarus.
GOSTEI 0