Sqlserver em rede

Delphi

29/01/2004

Olá amigos, alguém sabe me dizer como utilizar o sqlserver2000 em rede pra varios usuarios poderem utilizar o sistema em delphi ao mesmo tempo

Cláudiogyn

Cláudiogyn

Curtidas 0

Respostas

Tnaires

Tnaires

29/01/2004

Olá
Projete seu banco, crie um alias (no BDE) ou use ADO, desenvolva seu programa, copie nas máquinas e deixe q o SQLServer cuida disso pra vc!
Té +

GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

29/01/2004

eu tenho que ter o sql instalado em cada máquina ou só o sistema feito em delphi em cada máquina???

GOSTEI 0
Rik3500

Rik3500

29/01/2004

Olá Claudio.

Voce tem que ter o SQL Server Instalado em cada máquina que voce for usar o sistema feito em Delphi, dai basta voce registrar no SQL Server das máquinas clientes o banco de dados do servidor.

Mas tome cuidado com as licenças, pois voçe esta instalando o SQL Server em mais de um PC.

Sucesso.

GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

29/01/2004

sobe

GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

29/01/2004

E se eu usar o Interbase ele também tem que estar e cada maquina cliente? E como faço pra colocar em rede?

GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

29/01/2004

sobe

GOSTEI 0
Jsegoa

Jsegoa

29/01/2004

Olã amigo, trabalho com uma versao do sqlServerGratuita, vc pode verificar documentos no site da microsoft sobre o produto ele se chama MSDE, ele vem junto no CD, ou vc pode até abaixar do site, tem compreendido todas minhas expectativas, o q compromete é se vc tiver muitos bancos, mas mesmo assim vale apena,

Vc precisa instalalo somente no servidor, ( eu utilizo ADO) nos terminais somente o sistema em Delphi,

Blz.

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

29/01/2004

Acredito q vc tb precisa instalar nas máquinas cliente a versão Client (Local) do SQLServer. Nas opções d instalação do CD tem essa opção.
Xau

GOSTEI 0
Jsegoa

Jsegoa

29/01/2004

Oi com a versao do MSDE, vc só precisa ter o MDAC instalacao de preferencia o 2.7

GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

29/01/2004

Estou tendo o seguinte problema eu instalei o sql e o sistema em delphi na maquina cliente. Agora estou tentando registrar mas na new sql server registration na parte server ele so aparece local e quando tento digitar a senha e o login ele aparece a seguinte mensagemA server whith this name already exists. O que é essa mensagem e por que não aparece o servidor?

GOSTEI 0
POSTAR