SQLStoredProc List index out of bounds
Estou tendo problemas com o componente SQLStoredProc quando a SP possui parâmetros.
Alguém sabe o motivo?
Alguém sabe o motivo?
Jprogramador
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
02/05/2004
Provavelmente, vc está acessando assim:
SqlStProc.Params[1] := ... ... ...
então, poderá ocorrer o erro ´Out of Bonds´ porque o segundo parâmetro ´1´ não existe. Tente acessar os paraâmetros de sua history procedure através do nome dela, e não pelos identificadores.
Atenciosamente:
Rômulo Manoel
SqlStProc.Params[1] := ... ... ...
então, poderá ocorrer o erro ´Out of Bonds´ porque o segundo parâmetro ´1´ não existe. Tente acessar os paraâmetros de sua history procedure através do nome dela, e não pelos identificadores.
Atenciosamente:
Rômulo Manoel
GOSTEI 0
Jprogramador
02/05/2004
Código da SP
Código do botão
O q está errado?
CREATE PROCEDURE [spinserir] (@Nome [char](40)) AS INSERT INTO [teste].[dbo].[teste] ( [Nome]) VALUES ( @Nome)
Código do botão
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin SQLStoredProc1.ParamByName(´@Nome´).AsString:=´sdsdd´; SQLStoredProc1.Prepared:=true; SQLStoredProc1.ExecProc; end;
O q está errado?
GOSTEI 0
Rômulo Barros
02/05/2004
Estranho :twisted:
GOSTEI 0
Clodoaldojunior
02/05/2004
Apos, criar a storedprocedure no banco, vc deve informar ao delphi, que essas variaveis estao ativo..
Selecione a stored prodcedure, va no objeto inspector e clique em Params..., Selecione as Variaveis da mesma, com excessao de Return, e entao defina que as variaveis sao do tipo ´input ´. qualquer coisa me retorne ok.
Selecione a stored prodcedure, va no objeto inspector e clique em Params..., Selecione as Variaveis da mesma, com excessao de Return, e entao defina que as variaveis sao do tipo ´input ´. qualquer coisa me retorne ok.
GOSTEI 0