Stack OverFlow ao mudar de DBMemo
Olá,
Boa a noite Todos.
estou com um problema de Stack OverFlow quando tiro o foco de um DBMemo. Estive pesquisando e vi que este erro é causado por estouro da memória, pilha ou coisa parecida. Mas acho que este não é o meu caso, pois só dá este erro nos DBmemos. Nos DBedits, DBcombobox, não acontecem.
O interessante tb, é que só ocorre quando os ZTables (utilizo Zeos com MySql e Delphi 7) estão relacionados. Sem relacionamento não existe erro.
Estranho. No evento on Exit dos DBmemos não há nada. Quem puder ajudar, agradeço.
Boa a noite Todos.
estou com um problema de Stack OverFlow quando tiro o foco de um DBMemo. Estive pesquisando e vi que este erro é causado por estouro da memória, pilha ou coisa parecida. Mas acho que este não é o meu caso, pois só dá este erro nos DBmemos. Nos DBedits, DBcombobox, não acontecem.
O interessante tb, é que só ocorre quando os ZTables (utilizo Zeos com MySql e Delphi 7) estão relacionados. Sem relacionamento não existe erro.
Estranho. No evento on Exit dos DBmemos não há nada. Quem puder ajudar, agradeço.
Dbergkamps
Curtidas 0
Respostas
Dbergkamps
30/08/2005
Sobe....
GOSTEI 0
Dbergkamps
30/08/2005
Olá, pessoal.
testei e acabei descobrindo que o erro está acontecendo pq eu tenho um campo lookup. Esse campo lookup lê o código do paciente e exibe o nome. Mas esta tabela se relaciona com a tb paciente tambem pelo campo codigo. O que fazer agora??? :shock: :shock: :shock: :shock:
testei e acabei descobrindo que o erro está acontecendo pq eu tenho um campo lookup. Esse campo lookup lê o código do paciente e exibe o nome. Mas esta tabela se relaciona com a tb paciente tambem pelo campo codigo. O que fazer agora??? :shock: :shock: :shock: :shock:
GOSTEI 0
Dbergkamps
30/08/2005
alguém pode me ajudar?
GOSTEI 0
Motta
30/08/2005
Não entendi , parece ser uma chamada recursiva.
Não existe nenhum método chamada pelo objeto que possa ser recursivo, tipo query1.Open num evento Open etc.
Não existe nenhum método chamada pelo objeto que possa ser recursivo, tipo query1.Open num evento Open etc.
GOSTEI 0
Dbergkamps
30/08/2005
Obrigado pela ajuda Motta.
Mas nao existe nenhum recurso deste. O erro acontece com ZTables. E nao há nenhum linha de código nos eventos dos Ztables. O que mais poderia ser????
Mas nao existe nenhum recurso deste. O erro acontece com ZTables. E nao há nenhum linha de código nos eventos dos Ztables. O que mais poderia ser????
GOSTEI 0
Dbergkamps
30/08/2005
alguem pode me ajudar....
GOSTEI 0
Martins
30/08/2005
Olá, pessoal.
Nunca usei ZeosLib, mas vejamos aqui, quais são suas tabelas relacionada e como vc fez esse relacionamento, pq mesmo vc dizendo q não escreveu nenhuma linha de código q posse causar recursividade, vc pode está quebrando a lógica do componente, vc poderia descrever quais saão as tabelas relacionadas e como elas estão relacionadas, talvez assim fique mais fácil para se chegar a uma solução.
Boa sorte!!
GOSTEI 0
Dbergkamps
30/08/2005
Martins, obrigado.
Aqui estão os dados da tabela Avaliação que se relaciona com a tb de paciente.
Se eu apagar o campo Nome (campo lookup), o erro não acontece mais.
Aqui estão os dados do Campo Nome:
Aqui estão os dados da tabela Avaliação que se relaciona com a tb de paciente.
Name:ZTAvalia MasterSource: DSPaciente;//Data Source da TB paciente MasterFields: pac_cod;// chave primaria da TB paciente IndexFieldName: aval_cod; // chave primaria da TB Avalia
Se eu apagar o campo Nome (campo lookup), o erro não acontece mais.
Aqui estão os dados do Campo Nome:
FieldKind: fkLookup; FielName: Nome; Key Fields: av_cod_pac; // campo da table aval. que grava o cod do pac LookupDataSet: ZTPaciente; // tabela de pacientes Lookup KeyFields: pac_cod Lookup ResultFields: pac_nome
GOSTEI 0