Statusbar delphi- embaçando as letras
Estou com um problema no meu statusbar ele depois de um tempo começa embaçar as letras.. já aconteceu isso para alguém?
Natanael
Curtidas 0
Melhor post
Raimundo Pereira
06/06/2018
Olha se você estiver usando um timer para atualizar as informações.
Como funciona normal deve está assim
statusbar1.panel[0].text:= Hora
statusbar1.panel[1].text:= Usuário
statusbar1.panel[2].text:= Data
O que pode embaralhar as palavras é simples.
statusbar1.panel[2].text:= Usuário
Repare que repetir o ID do Panel com isso uma frase vai sobrepor outra e dar o visual embaralhado.
Verifique.
Como funciona normal deve está assim
statusbar1.panel[1].text:= Usuário
O que pode embaralhar as palavras é simples.
statusbar1.panel[2].text:= Usuário
Repare que repetir o ID do Panel com isso uma frase vai sobrepor outra e dar o visual embaralhado.
Verifique.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Raimundo Pereira
06/06/2018
Qual informação está sendo alimentada, qual o método ?
GOSTEI 0
Natanael
06/06/2018
Qual informação está sendo alimentada, qual o método ?
Hora do sistema, Usuário,Data do sistema
GOSTEI 0
Natanael
06/06/2018
Obrigado, também achei isso, pois tenho um menu e verifiquei que quando eu clico para abrir uma form ele vai embaçando então creio que cada vez que inicia uma form ele esta sobrecarregando o id.. só não estou conseguindo achar onde está sobrecarregando, pois o código não é meu..
estou tentando consertar o erro.
estou tentando consertar o erro.
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
06/06/2018
Renomei o status bar .
Compile, o delphi vai apresentar alguns erros de componente não existe e você vai revisando
Compile, o delphi vai apresentar alguns erros de componente não existe e você vai revisando
GOSTEI 0
Jerson Boer
06/06/2018
Olá Natanael, ele está sobrepondo o texto com outro texto ou está "desfocando" o texto existente? Acredito que não seja a condição de ID repetido, pois quando você passa um novo parâmetro de "panel[X] := Texto" ele vai substituir e não "concatenar" a informação. Verifique se é alguma coisa na propriedade da fonte do status bar, em Font > Quality. Se conseguir, poste em algum lugar uma imagem e compartilhe no seu post do fórum, ajuda o pessoal a entender o que ocorre.
GOSTEI 0
Natanael
06/06/2018
Bom dia está desfocando, ficando embaçado a cada vez que utiliza um menu, parece que ele vai desfocando pois cada menu abre um form dentro do form principal.. e ele não muda fica embaixo.. ai esta a imagem https://drive.google.com/file/d/1vk1VFzRTJpfDIFMIZp7iVczmtm9FqT1c/view
GOSTEI 0
Natanael Ferreira
06/06/2018
Você tem algum código no evento OnDrawPanel do Statusbar? Se tiver, poste para analisarmos.
O problema pode estar neste código ao desenhar o objeto.
Faça um teste, marcando ou desmarcando a propriedade "UseSystemFont" do Statusbar.
Verifique a sub-propriedade: "Quality" da propriedade "Font". Esta sub-propriedade deve estar com "fqDefault".
O problema pode estar neste código ao desenhar o objeto.
Faça um teste, marcando ou desmarcando a propriedade "UseSystemFont" do Statusbar.
Verifique a sub-propriedade: "Quality" da propriedade "Font". Esta sub-propriedade deve estar com "fqDefault".
GOSTEI 0
Natanael
06/06/2018
verifiquei está tudo certo, não contém código no OnDrawPanel..
este é o código de atribuição para o statusbar..
Font.Style := Font.Style + [fsBold];
Font.Name := Font.Name;
Panels[0].Text := 'Empresa: ' + IntToStr(Sistema.EMP_SIS) + ' - ' + Sistema.EMP_NOM;
Panels[2].Text := 'Usuário: ' + Sistema.USR_NOM;
Panels[1].Text := 'Data: ' + DateToStr(Sistema.DAT_SIS);
este é o código de atribuição para o statusbar..
Font.Style := Font.Style + [fsBold];
Font.Name := Font.Name;
Panels[0].Text := 'Empresa: ' + IntToStr(Sistema.EMP_SIS) + ' - ' + Sistema.EMP_NOM;
Panels[2].Text := 'Usuário: ' + Sistema.USR_NOM;
Panels[1].Text := 'Data: ' + DateToStr(Sistema.DAT_SIS);
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
06/06/2018
sac@p2tecnico.com.br
Chama no skype ás 19:20
Chama no skype ás 19:20
GOSTEI 0