Storage - Material

Off Topic

23/10/2013

Bom dia pessoal,

Estou na busca por material sobre Storages (algo mais avançado) e gostaria de saber se alguém conhece algum link; Gostaria de deixar aqui também pra galera do DevMedia desenvolver algo sobre Storages. Pois está sendo um assunto atual e utilizado e todos os lugares empresariais;

Obrigado!
Kramer Saunders

Kramer Saunders

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/10/2013

pesquisei na internet, o que veio logo foi sobre empresas DELL, IBM, mas acredito que seja relacionado a armazenamento de uma forma mais inteligente, é isso?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2013

Kramer Saunders, essa parte de storages é banco de dados?
GOSTEI 0
Kramer Saunders

Kramer Saunders

23/10/2013

Não, storage e conhecido como armazenamento de grandes volumes. Muito utilizado em ambientes de DataCenter para virtualização de servidores, dados etc.

Obrigado!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/10/2013

Não, storage e conhecido como armazenamento de grandes volumes. Muito utilizado em ambientes de DataCenter para virtualização de servidores, dados etc.

Obrigado!

acho que não vai ser facil achar material.
GOSTEI 0
Kramer Saunders

Kramer Saunders

23/10/2013

Procurei muito material na internet. Até agora só achei assuntos básicos; Falando mais sobre o que é um storage.

Queria ver se achava um livro ou algum material do tipo. Se eu achar galera repasso para quem tiver interesse;

Obrigado pelo apoio ai na procura!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/10/2013

pois é, pra mim o assunto é novo, pode deixar alguma dica livro ou link com artigos, será muito bem vindo.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2013

eu tenho interesse sim.!!!
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

23/10/2013

isso abrange todos os banco de dados de dados independente de tecnologia?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/10/2013

acredito que sim.

acredito tambem que envolva basicamente a estrutura por traz da computacao em nuvem.

Acredito que tera que verificar alguma coisa sobre esse tipo de material com quem fornece o tipo de servico, data centers propriamente ditos.

ou no caso ver alguma coisa com o pessoal da VMWare, que eh um dos gigantes no assunto.

A Dell e a IBM tambem tem servicos voltados para isso especificamente, no caso da dell tem ate a possibiliadde de montar um data center local, com todos os servidores em U locais e tal, so nao acho que valha a pena pelo alto custo, a nao ser que a empresa faca muita questao dos dados estarem dentro da propria empresa e tal... rsrsr

eh isso ai... rsrsr

espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/10/2013

acredito que sim.

acredito tambem que envolva basicamente a estrutura por traz da computacao em nuvem.

Acredito que tera que verificar alguma coisa sobre esse tipo de material com quem fornece o tipo de servico, data centers propriamente ditos.

ou no caso ver alguma coisa com o pessoal da VMWare, que eh um dos gigantes no assunto.

A Dell e a IBM tambem tem servicos voltados para isso especificamente, no caso da dell tem ate a possibiliadde de montar um data center local, com todos os servidores em U locais e tal, so nao acho que valha a pena pelo alto custo, a nao ser que a empresa faca muita questao dos dados estarem dentro da propria empresa e tal... rsrsr

eh isso ai... rsrsr

espero ter ajudado.

tave me esquecendo... a Microsoft tambem tem coisas sobre data centers, acredito que ate tenham materiais que possam ajudar... mas nao tenho certeza.. :-./
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/10/2013

geralmente a microsoft facilita bastante com material de apoio!!! bem lembrado.
GOSTEI 0
Kramer Saunders

Kramer Saunders

23/10/2013

Bom dia Pessoal,

Consegui um material muito interessante sobre Storage. Como prometido compartilho o link para ser baixado o mesmo:

[url][url]https://www.dropbox.com/s/iunj8odd4zikbqc/Storage.pdf[/url][/url]

Bons estudos, creio que com esse material quem tiver interesse irá conseguir entender melhor o que e um Storage e como manusear o mesmo.

Boa sorte a todos!
GOSTEI 0
Kramer Saunders

Kramer Saunders

23/10/2013

Link sem o erro

https://www.dropbox.com/s/iunj8odd4zikbqc/Storage.pdf

Boa sorte!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/10/2013

Link sem o erro

Boa sorte!

muito show!!! obrigado.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2013

obrigado por lembrar, vou procurar conhecer mais o assunto.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

23/10/2013

Link sem o erro

Boa sorte!

legal o material.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

23/10/2013