Stored Procedure! Como fazer?
Olá à todos!!
Alguém pode me ajudar?
Tenho que criar uma Stored Procedure no Interbase para atualizar preços de produtos de acordo com a porcentagem que o usuário digitar no sistema.
Como faço isso?? Por favor, me ajudem....
Obrigado...
:?: :(
Alguém pode me ajudar?
Tenho que criar uma Stored Procedure no Interbase para atualizar preços de produtos de acordo com a porcentagem que o usuário digitar no sistema.
Como faço isso?? Por favor, me ajudem....
Obrigado...
:?: :(
Ricardo.vano
Curtidas 0
Respostas
Afarias
13/12/2003
segue um exemplo::
o parâmetro percentual deve ser fornecido no formato como se fala, ex:: 20 (20¬), 5,3 (5,3¬) ...
T+
set term ^; create procedure atualizar_precos (percentual numeric(7,3)) declare variable perc numeric(7,3); begin perc = (percentual / 100) + 1; update tabela_produtos set preco = preco * :perc; end^
o parâmetro percentual deve ser fornecido no formato como se fala, ex:: 20 (20¬), 5,3 (5,3¬) ...
T+
GOSTEI 0
Ricardo.vano
13/12/2003
Valeu....muito obrigado pela ajuda!!
:D :D
:D :D
GOSTEI 0
Ricardo.vano
13/12/2003
Como coloco este código no Interbase?
GOSTEI 0
Afarias
13/12/2003
|Como coloco este código no Interbase?
eu costumo usar o ISQL
mas em geral uma boa opção é uma ferramenta administrativa visual como o IBConsole, IBExpert, etc...
O código está ai... é só executar.
T+
eu costumo usar o ISQL
mas em geral uma boa opção é uma ferramenta administrativa visual como o IBConsole, IBExpert, etc...
O código está ai... é só executar.
T+
GOSTEI 0
Martins
13/12/2003
Utilize o IBExpert!
Registre seu Banco, carregue-o, vá em procedimentos (novo procedimento) e insira o codigo.
Lembrando que deve ter um capo que é parametro de entrada e uma variavel que auxiliara no calculo.
Acho q é isso.
Registre seu Banco, carregue-o, vá em procedimentos (novo procedimento) e insira o codigo.
Lembrando que deve ter um capo que é parametro de entrada e uma variavel que auxiliara no calculo.
Acho q é isso.
GOSTEI 0
Ricardo.vano
13/12/2003
Coloquei o código e deu erro em Set Term;... Utilizei o IBExpert.
Vocês conhecem alguma apostila ou tutorial sobre Stored Procedures?
Onde posso aprender mais sobre isso?
Agradeço a ajuda de vocês!!
Vocês conhecem alguma apostila ou tutorial sobre Stored Procedures?
Onde posso aprender mais sobre isso?
Agradeço a ajuda de vocês!!
GOSTEI 0