Stretch em icon
ola a todos,
como faço para dar Stretch em .icon ?
eu uso o imagelist para isso, mas a definição da imagem ficahorrivel.
quero o seguinte:
nao importa o tamanho do icone, ele deve aparecer para mim como 24x24
desde ja agradeco
eu uso o imagelist para isso, mas a definição da imagem ficahorrivel.
quero o seguinte:
desde ja agradeco
Ricardo Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Ricardo Oliveira
26/01/2006
[quote:c41a9b7a8c=´Ricardo de Oliveira´]ola a todos,
eu uso o imagelist para isso, mas a definição da imagem fica horrivel.
quero o seguinte:
detalhe, no windows explore todos os icones exibidos ficam com boa definição de imagem independente do tamanho.
desde ja agradeco[/quote:c41a9b7a8c]
eu uso o imagelist para isso, mas a definição da imagem fica horrivel.
quero o seguinte:
detalhe, no windows explore todos os icones exibidos ficam com boa definição de imagem independente do tamanho.
desde ja agradeco[/quote:c41a9b7a8c]
GOSTEI 0
Macario
26/01/2006
Olá colega.
Ajuste as propriedades Heigth e Width da TImageList para a proporção desejada.
Observação: Faça isso antes de incluir qualquer imagem pois, caso contrario as mesmas serão ´limpadas´ após o ajuste.
P.s.: Eu uso o ´jogo´ ToolBar+ImageList+XPMenu(este voce encontra na DPK TranspearXP no site do CD), e fica muito boa a interface, pois quando voce desabilita um ToolButton a imagem fica ´cinza´.
Ajuste as propriedades Heigth e Width da TImageList para a proporção desejada.
Observação: Faça isso antes de incluir qualquer imagem pois, caso contrario as mesmas serão ´limpadas´ após o ajuste.
P.s.: Eu uso o ´jogo´ ToolBar+ImageList+XPMenu(este voce encontra na DPK TranspearXP no site do CD), e fica muito boa a interface, pois quando voce desabilita um ToolButton a imagem fica ´cinza´.
GOSTEI 0
Ricardo Oliveira
26/01/2006
mas vc percebeu como a imagem perde totalmete sua definiçao quando ela é reduzida ou ampliada pelo imagelist ?
acho legal o windows explore, ele visualiza todos os tipos e imagens ou icons e redimenciona para qualquer tamanho sem perder a qualidade.
veja a barra de tarefas do windows, vc pode jogar qualquer imagem ali que fica da mesma qualidade.
acho legal o windows explore, ele visualiza todos os tipos e imagens ou icons e redimenciona para qualquer tamanho sem perder a qualidade.
veja a barra de tarefas do windows, vc pode jogar qualquer imagem ali que fica da mesma qualidade.
GOSTEI 0
Macario
26/01/2006
Bom eu na verdade não uso arquivos [b:caa02acfa8].ico[/b:caa02acfa8] uma pelo tamanho em kb, alguns tem 152kb é muita coisa pra um icone de 48x48(que são os que eu uso.
O que eu faço converto todos para .bmp ai não tenho problemas de definição e nem de tamanho.
P.s.: ouvi falar que nos Windows atuais todas janelas são .bmp e que no Vista vai ser vetorial.
O que eu faço converto todos para .bmp ai não tenho problemas de definição e nem de tamanho.
P.s.: ouvi falar que nos Windows atuais todas janelas são .bmp e que no Vista vai ser vetorial.
GOSTEI 0
Ricardo Oliveira
26/01/2006
blz, valeu a dica
GOSTEI 0