Stretch em icon

Delphi

26/01/2006

ola a todos,

como faço para dar Stretch em .icon ?

eu uso o imagelist para isso, mas a definição da imagem ficahorrivel.

quero o seguinte:
nao importa o tamanho do icone, ele deve aparecer para mim como 24x24

desde ja agradeco

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

Curtidas 0

Respostas

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

26/01/2006

[quote:c41a9b7a8c=´Ricardo de Oliveira´]ola a todos,

como faço para dar Stretch em .icon ?

eu uso o imagelist para isso, mas a definição da imagem fica horrivel.

quero o seguinte:
nao importa o tamanho do icone, ele deve aparecer para mim como 24x24

detalhe, no windows explore todos os icones exibidos ficam com boa definição de imagem independente do tamanho.

desde ja agradeco[/quote:c41a9b7a8c]

GOSTEI 0
Macario

Macario

26/01/2006

Olá colega.

Ajuste as propriedades Heigth e Width da TImageList para a proporção desejada.

Observação: Faça isso antes de incluir qualquer imagem pois, caso contrario as mesmas serão ´limpadas´ após o ajuste.

P.s.: Eu uso o ´jogo´ ToolBar+ImageList+XPMenu(este voce encontra na DPK TranspearXP no site do CD), e fica muito boa a interface, pois quando voce desabilita um ToolButton a imagem fica ´cinza´.

GOSTEI 0
Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

26/01/2006

mas vc percebeu como a imagem perde totalmete sua definiçao quando ela é reduzida ou ampliada pelo imagelist ?

acho legal o windows explore, ele visualiza todos os tipos e imagens ou icons e redimenciona para qualquer tamanho sem perder a qualidade.

veja a barra de tarefas do windows, vc pode jogar qualquer imagem ali que fica da mesma qualidade.

GOSTEI 0
Macario

Macario

26/01/2006

Bom eu na verdade não uso arquivos [b:caa02acfa8].ico[/b:caa02acfa8] uma pelo tamanho em kb, alguns tem 152kb é muita coisa pra um icone de 48x48(que são os que eu uso.

O que eu faço converto todos para .bmp ai não tenho problemas de definição e nem de tamanho.

P.s.: ouvi falar que nos Windows atuais todas janelas são .bmp e que no Vista vai ser vetorial.

GOSTEI 0
Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira

26/01/2006

blz, valeu a dica

GOSTEI 0
POSTAR