StringGrid c/ DB (contem imagens) - Como você faria?
StringGrid dinâmica... como fazer?
Eu cheguei a desenvolver mas os codigo-fonte ficou complexo demais. Preciso de um codigo mais limpo e que outros programadores possam se familizariar rapidamente.
[b:10de2efe22]Proposito[/b:10de2efe22]:[i:10de2efe22] Grade de Produtos para as Indústria de Confecções.[/i:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Função[/b:10de2efe22]: [i:10de2efe22]Cada fabrica poderá personalizar sua(s) grade(s) de produto(s). A grade (stringgrid) será dinâmica.
As fabricas desenvolvem para diversos tamanhos e nunca somente de tamanhos fixos (ex: P, M, G, GG). Pois cada ´COLEÇÃO´ que a fabrica desenvolver, poderá ter tamanhos diferentes. Com letras e/ou numeros dos tamahos.[/i:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Que função em Delphi posso fazer para:[/b:10de2efe22]
=> Montar os titulos da primeira linha e titulos da primeira coluna?
=> Salvar em tabela(s) cada celula ´digitada´ ?
=> Carregar da(s) tabela(s) para a StringGrid para que o usuáro possa redigitar quando quiser e gravar novamente?
Abaixo figuras para que tenham uma ideia.
[b:10de2efe22]Etapa 1 - Cadastro de Cores:[/b:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Etapa 2 - Cadastro de Tamanhos:[/b:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Etapa 3 - Grade de Tamanhos:[/b:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Etapa 4 - Grade Produtos (Cores e Tamanhos) para Itens do Pedido de venda:[/b:10de2efe22]
A Tabela para Itens do Pedido de Venda eu criei assim:
A Tabela com Itens do Pedido contendo a Grade de Quantidades de cada produto ficou assim:
Eu cheguei a desenvolver mas os codigo-fonte ficou complexo demais. Preciso de um codigo mais limpo e que outros programadores possam se familizariar rapidamente.
[b:10de2efe22]Proposito[/b:10de2efe22]:[i:10de2efe22] Grade de Produtos para as Indústria de Confecções.[/i:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Função[/b:10de2efe22]: [i:10de2efe22]Cada fabrica poderá personalizar sua(s) grade(s) de produto(s). A grade (stringgrid) será dinâmica.
As fabricas desenvolvem para diversos tamanhos e nunca somente de tamanhos fixos (ex: P, M, G, GG). Pois cada ´COLEÇÃO´ que a fabrica desenvolver, poderá ter tamanhos diferentes. Com letras e/ou numeros dos tamahos.[/i:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Que função em Delphi posso fazer para:[/b:10de2efe22]
=> Montar os titulos da primeira linha e titulos da primeira coluna?
=> Salvar em tabela(s) cada celula ´digitada´ ?
tabela.FieldByName(´NomeCampo´).AsTipoCampo :=StringGrade.Cells[coluna,linha];
=> Carregar da(s) tabela(s) para a StringGrid para que o usuáro possa redigitar quando quiser e gravar novamente?
StringGrade.Cells[coluna,linha] :=tabela.FieldByName(´NomeCampo´).AsTipoCampo;
Abaixo figuras para que tenham uma ideia.
[b:10de2efe22]Etapa 1 - Cadastro de Cores:[/b:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Etapa 2 - Cadastro de Tamanhos:[/b:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Etapa 3 - Grade de Tamanhos:[/b:10de2efe22]
[b:10de2efe22]Etapa 4 - Grade Produtos (Cores e Tamanhos) para Itens do Pedido de venda:[/b:10de2efe22]
A Tabela para Itens do Pedido de Venda eu criei assim:
--------------------------------------------------------------------- CREATE TABLE PEDIDOS_ITENS ( CODIGO ICODIGO NOT NULL, DATA SDATE, CLIENTE ICODIGO NOT NULL, VENDEDOR ICODIGO, PRODUTO SCODIGO, DESCRICAO SNOME, QTDE IQUANTIDADE, VLR_UNIT VALOR, DESCONTO VALOR, VLR_DESCONTO VALOR, VLR_TOTAL VALOR, QTDE_LIBERADA IQUANTIDADE, QTDE_FATURADA IQUANTIDADE, QTDE_CANCELADA IQUANTIDADE, RESPONSAVEL ICODIGO ); ---------------------------------------------------------------------
A Tabela com Itens do Pedido contendo a Grade de Quantidades de cada produto ficou assim:
--------------------------------------------------------------------- CREATE TABLE PEDIDOS_GRADE_ITENS ( PEDIDO ICODIGO NOT NULL, PRODUTO SCODIGO, COR SCODIGO, TAMANHO SCODIGO, QUANTIDADE IQUANTIDADE, VALOR_UNIT VALOR, VALOR_TOTAL VALOR ); ---------------------------------------------------------------------
Moura
Curtidas 0
Respostas
Moura
09/10/2009
Algum programador experiente?!
GOSTEI 0