stringgrid coluna invisivel gambiarra ?
Boa Noite,
Seguinte tenho uma tabela com horários, quando adiciono um determinado ítem no stringgrid, automáticamente o sistema preenxe as outras linhas e horários.
Mas para editar eu preciso clicar duas vezes no horário principal.
exemplo: 12:00 até 13:00
linha1 - 12:00 horário (principal)
linha2 - 12:15
linha3 - 12:30
linha4 - 12:45
linha5 - 13:00
No caso eu gostaria, de editar quando o usuário clicar nas outras linhas, que fazem parte deste horário. (No caso 12:00).
A única solução que veio na minha cabeça é deixando mais uma coluna ´hora´ invisivel, para saber que os 2 ítems abaixo são do horário principal...
É gambiarra isso ?
Existe outra solução ?
obrigado
Seguinte tenho uma tabela com horários, quando adiciono um determinado ítem no stringgrid, automáticamente o sistema preenxe as outras linhas e horários.
Mas para editar eu preciso clicar duas vezes no horário principal.
exemplo: 12:00 até 13:00
linha1 - 12:00 horário (principal)
linha2 - 12:15
linha3 - 12:30
linha4 - 12:45
linha5 - 13:00
No caso eu gostaria, de editar quando o usuário clicar nas outras linhas, que fazem parte deste horário. (No caso 12:00).
A única solução que veio na minha cabeça é deixando mais uma coluna ´hora´ invisivel, para saber que os 2 ítems abaixo são do horário principal...
É gambiarra isso ?
Existe outra solução ?
obrigado
Unix
Curtidas 0
Respostas
Unix
18/06/2007
Desculpas, eu citei 2 ítems abaixo, mas são 4.
obrigado
obrigado
GOSTEI 0
Nightshade
18/06/2007
utilize um TStringList para armazenar os dados que vc está ocultando
Var Strinz: TStringList; begin Stringz := TStringList.Create; [...] Stringz.Add(´valor´); [...] Stringz.Free; end;
GOSTEI 0
Weber
18/06/2007
StringGrid1.ColWidths[Coluna] := -1;
GOSTEI 0
Unix
18/06/2007
o primeiro post, vou ser obrigado há ocultar... então sai na mesma, posso deixar invisivel o stringgrid..
Já o segundo eu não entendi...
Onde eu mudo ?
-1 ? é igual deixar invisível ?
Já o segundo eu não entendi...
Onde eu mudo ?
-1 ? é igual deixar invisível ?
GOSTEI 0
Unix
18/06/2007
desculpe por postar 2 vezes, com -1 é igual invisível..
Mas é uma forma bem mais ´limpa´ se alguém souber outra maneira, fica avontade para postar.
Obrigado pelas respostas.
Mas é uma forma bem mais ´limpa´ se alguém souber outra maneira, fica avontade para postar.
Obrigado pelas respostas.
GOSTEI 0
Weber
18/06/2007
Coloque este código ´StringGrid1.ColWidths[Coluna] := -1;´ no OnCreate ou no OnShow de seu form.
-1 quer dizer o tamanho de sua coluna. Faça o teste e veja o resultado.
-1 quer dizer o tamanho de sua coluna. Faça o teste e veja o resultado.
GOSTEI 0
Unix
18/06/2007
Mesmo assim vou precisar criar uma nova coluna, e utilizar o ´-1´, colocando mais um campo hora na linha principal, e nas outras ...
Porque o valor da hora eu tenho somente no 1 registro (linha).
Porque o valor da hora eu tenho somente no 1 registro (linha).
GOSTEI 0